Meu perfil
BRASIL, Nordeste, JOAO PESSOA, BRISAMAR, Homem, Portuguese, English, Livros, Informática e Internet



Arquivos

Votação
 Dê uma nota para meu blog

Outros links
 Siga-me no Twitter
 Grupo Paraíbas
 Azougue
 Blog do Borjão(CE)
 Blog do Samuel Júnior
 Músicas Anos 80
 Músicas do seu aniversário
 1001 CDs para ouvir
 Saudade FM - Boas músicas
 Saite de linques úteis
 " target="_blank">Time
 Blospot




Blog de Mário Negócio
 


2013,sábado,13,abril  lua nova


Clique em cima da Bandeira
para ouvir o Hino Nacional

Evangelho do dia
Recados para Orkut
Recados de bencao, imagens, frases, recados de bencao
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima:
- Pai, Filho, Espírito Santo, presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser, eu vos adoro, amo e agradeço.
E invoco o Espírito Santo para que me ilumine na Leitura Orante:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis.
E acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruistes os corações dos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e  gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor nosso.
Amém
Primeira leitura: Atos 6, 1-7
Salmo 33
- Ó justos, alegrai-vos no Senhor! Aos retos fica bem glorificá-lo. Dai graças ao Senhor ao som da harpa, na lira de dez cordas celebrai-o!
R: Sobre nós venha, Senhor, a vossa graça, da mesma forma que em vós nós esperamos!
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 16-21
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Ressurgiu Cristo, o Senhor, que criou tudo; ele teve compaixão da humanidade.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João
Jesus anda em cima da água
Ao anoitecer, os discípulos desceram para a beira-mar. Entraram no barco e foram na direção de Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo a eles. Soprava um vento forte, e o mar estava agitado. Os discípulos tinham remado uns cinco quilômetros, quando avistaram Jesus andando sobre as águas e aproximando-se do barco. E ficaram com medo. Jesus, porém, lhes disse: “Sou eu. Não tenhais medo!” Eles queriam receber Jesus no barco, mas logo o barco atingiu a terra para onde estavam indo.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Santo Terço
Mistérios Gozosos: Natalidade e Crescimento de Jesus.
Clíque abaixo:


Escrito por mnegocio às 19h19
[] [envie esta mensagem
] []





Dia do Beijo
Beijo
Beijo não mata a fome, mas abre o apetite
Em termos científicos, o beijo é descrito como justaposição anatômica dos dois músculos orbiculares da boca no estado de contração.
A ciência que se dedica a estudar os beijos é a filematologia.
Filemafobia ou filematofobia é o termo usado para designar o medo de beijar.
A febre gladular se dissemina principalmente pela saliva. Por isso, ela é conhecida como doença do beijo prolongado.
O livro Kama Sutra ensina vinte formas diferentes de beijar.
Em Seattle, Washington (EUA), foi fundada em 1998 uma Academia do Beijo. A psicóloga Cherie Byrd teve a idéia de criar a instituição na época em que estava saindo com um homem que não era muito especialista na arte de beijar. Nela, Byrd ensina a usar a "eletricidade do corpo" para melhorar o beijo.
O parque Acquafan, em Riccione (Itália), promoveu em 2004 os Jogos do Dia Mundial do Beijo. Entre as diversas modalidades da competição estava o beijo submerso.
O beijo da Realidade
O beijo pode enganar, trair. Mas sempre trará arrependimentos.
Beijar não é tocar, é marcar. Beijar é assumir um compromisso.
O beijo lançado da janela diz “eu te amo”, “eu te quero”.
O beijo na escada do avião, no convés do navio, no trem, no carro, no ônibus... O beijo de quem parte fica, e daquele que fica, parte.
Existem os beijos impressos no papel da carta, os marcados nos lenços. Os beijos das baladas, que parecem mas não são, apenas  contabilidade.
O beijo é o roubo da alma do outro. O beijo é a vida, o sopro.
O beijo no sono, na ilusão, na utopia, na quimera.
O beijo é chegada e, também, eterna despedida.
O beijo é vida, é morte.
O beijo reúne e separa, É a diferença.
Há o beijo no cheque, no chefe, no carro, na moto, no iate, na escritura da cobertura.
Há o beijo-soçaite, o beijo no vestido de seda, o beijo arrependido.
O beijo no gato, no cachorro, no cavalo, na vaca leiteira e no touro reprodutor. Beijo de lingerie.
Do primeiro beijo ninguém esquece; do último, também.
Há o beijo que vem com um sorriso, outro, com tesão, e há aqueles salgados, misturados com as lágrimas da emoção.
O beijo chega primeiro. No recém-nascido ou antes, na barriga da mãe. E há o beijinho que a criança aprende a jogar.
O beijo é o companheiro de viagem, marcando a testa e carregando o espírito da proteção.
Orkuts, blogs, sentimentos. Beijos novos, distantes, reais ou irreais.  
Existem os beijos não dados, não conquistados, perdidos. Os que não soubemos dar. Os que não aprendemos a pedir. Os que ficaram apenas no pensamento... E talvez esses sejam a maioria: os beijos que não demos nem recebemos.
Quanta realidade passou por nossa vida e quanta coisa se perdeu. Quantos beijos deixamos escapar por simples postergação?
O beijo nos meus dedos que tocam violão, o beijo nas mãos do maestro João, no tacho de fazer doces da Cora Coralina, nos textos da Clarice, nos poemas do Paulo Bonfim, na lágrima da mãe, no suor do pai, nos olhos da platéia, na criança do semáforo, na pedra da sua cidade, no mar da minha terra, no irmão conhecido, nos pais desconhecidos...
Quanta realidade perdemos,  deixamos de beijar!  Quantos beijos deixamos de nos dar!
O beijo mais pedido não foi aquele que você não deu nem aquele que não recebeu. O beijo mais perdido de todos os beijos do mundo é aquele que você esqueceu de se dar.
Quem não ama a própria realidade não consegue beija-la. Jamais será feliz!
Com  o beijo na realidade você não apenas muda o mundo. Muda a sua vida. Cria a sua felicidade.
O grande beijo é a descoberta de suas realidades secretas.
Como toque, o beijo talvez crie a percepção de superficialidade. Mas o gesto , ele é profundo. É a transcendência das almas.
Um beijo de olhos abertos, olho no olho, consegue cegar. Um beijo cego tem o poder de iluminar.
O beijo na realidade secreta é o estímulo para que você persiga aquilo que está oculto sob a superfície.
Imagine uma alcachofra. Você começa a puxar suas primeiras pétalas, rígidas. Continua puxando e encontra outras mais tenras. E puxa pétalas verdes, roxas, róseas... Penetra em partes mais tenras ainda da alcachofra, que revelam uma nova superfície, aspectos ocultos e íntimos. Chega a um ponto em que não consegue extrair mais nada. Encontra um miolo totalmente integrado, seu coração enfim.  Mas será o final? Não. Você pode continuar penetrando no âmago da planta, mergulhar microscopicamente nela. Alcançar sua semente, seu mapeamento genético e o poder mágico de sua compreensão.
O secreto do secreto
Quando peço para você beijar a realidade secreta, peço que vá ao coração da alcachofra, que mergulhe profunda e apaixonadamente no âmago da realidade – na realidade das coisas, na realidade de cada experiência, na realidade de sua existência.
A descoberta das realidades ocultas se inicia pela superfície, pelo que está aparente. Um dia o aparente era tudo que enxergávamos. Nossas primeiras pinturas nas paredes das cavernas eram tentativas rústicas de copiar mamutes e reproduzir as cenas da caça. Hoje interpretamos e desenhamos cada gene de um animal. Somos capazes de saber o que existe sem tocar, sem nem poder ver. Sabemos que o planeta viaja à velocidade de 108 mil km/h em torno do Sol, que o sistema solar se move a 900 mil km/h em volta da Via Láctea, que o universo da luz se expande a 300 mil km/s...
Tudo já existe. Nossa missão é descobrir. E isso vale para as estrelas do Universo, para as menores partículas do átomo, para as realidades da sua vida.
Beije a sua realidade. As ilusões terminam, os sonhos vencem e as realidades secretas, descobertas, recriam sua vida e a legítima felicidade.
Do Livro " O Beijo na Realidade " de José Luiz Tejon.
José Luiz Tejon Megido nasceu em Santos, em 1952. Passou 14 anos da infância e juventude semi-internado em Hospitais. Iniciou seu ensino básico numa Escola para Excepcionais e cumpriu o ensino médio no Colégio Canadá em Santos. Filho adotivo, não conheceu seus pais legítimos. Ele tem quatro filhos e uma neta. É escritor, jornalista, publicitário, compositor e executivo. Mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie/SP, com especializações nos Estados Unidos e França em Marketing, Agribusiness, New Midia e Liderança (Pace University/NY, Harvard Business School/MIT Media LAB - Boston;Insead - Fontaineblau).
Guia Prático do Beijo Bom

Há beijos fingidos ou frios, ardentes, por obrigação ou superdesejados. Existem os aderentes, provocantes, sonoros, secos e molhados. Existem, enfim, milhares de formas de beijar e neste assunto sempre haverá o que aprender.

Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico. Por isso é superimportante que você saiba dar beijos adequados para cada momento e, também, saiba bem como beijar.

Confira todas as dicas e os tipos de beijo e se prepare para sair beijando por aí. Mas, claro, só pessoas que valham a pena, né?

http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/abril/dia-do-beijo.php



Escrito por mnegocio às 10h44
[] [envie esta mensagem
] []





Guia do Beijo

Há beijos fingidos ou frios, ardentes, por obrigação ou superdesejados. Existem os aderentes, provocantes, sonoros, secos e molhados. Existem, enfim, milhares de formas de beijar e neste assunto sempre haverá o que aprender.

Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico. Por isso é superimportante que você saiba dar beijos adequados para cada momento e, também, saiba bem como beijar.

Confira todas as dicas e os tipos de beijo e se prepare para sair beijando por aí. Mas, claro, só pessoas que valham a pena, né?

16 tipos de beijo ... escolha o seu

Beijo comprido esquerdo — Usual na Índia. Segue carinhosamente o canto da boca. É um bom beijo de entrada para quase todos os beijos.

Beijo Rodin — É o mais perfeito de todos. Nele existe pureza, ternura, sensualidade, proteção e ambos os amantes desejavam o beijo.

Frontal com ponta — a ponta da língua faz movimentos para cima e para baixo lentamente, podendo tocar as gengivas.

Inferior com mordida superior que desliza — Vem da Índia. Uma boca beija o lábio superior, enquanto a outra morde levemente o inferior. Uma das modalidades do beijo que os homens japoneses davam nas gueixas. Além de sensual, estimula o fluxo sangüíneo e relaxa. É a seqüência do mesmo beijo, ao estilo japonês, que começa na nuca, segue para o canto da boca até o encontro dos lábios.

Beijo anestesia — Pressionar fortemente a língua na gengiva da outra pessoa. Peça para ela respirar profundamente. O céu da boca ficará anestesiado.

Beijo vampiro — Ela gosta de deixar marcas de suas investidas e, em geral, utiliza os dentes nos lábios e nas regiões em torno da boca.

Selo seco esquerdo — Um selo estalado no canto esquerdo da boca. Pode variar para o selo molhado com ponta, com a introdução da língua.

Beijo direto — Quando os lábios dos dois amantes entram em contato direto. Não expressa paixão intensa, mas afeição num estágio inicial do desejo.

Inclinado xis — Os parceiros inclinam as cabeças para o lado , formando um X. Permite o máximo contato labial e a penetração profunda da língua.

Beijo mamadeira — Um dos parceiros coloca os lábios ao redor da boca e começa a sugá-los para dentro da boca, como um bebê tomando mamadeira.

Branca de Neve — Beijo doce e clássico, que pode e deve ser dado a qualquer momento.

Beijo inferior invertido — Beijo dado de cabeça para baixo, pressionando os lábios no lábio inferior da boca.

Beijo no queixo — Comum na Índia. Pode vir acompanhado de uma mordida leve, considerada extremamente sensual.

Invertido com língua profunda — Aqui a diferente textura da língua, já que ambas estarão se tocando com a parte superior dela, proporciona a novidade.

Saiba Mais...

Conheça um pouco mais sobre o assunto e se torne um expert.
Você vai beijar muito!
1º Um só beijo pode queimar de 3 a 12 calorias, depende da intensidade...
2º As pulsações cardíacas durante o beijo saltam de 70 para 140 por minuto, podendo chegar até a 150. Acelera coração!
3º Em outras línguas:
Chinês - Qin Wen
Espanhol - Beso
Francês - Baiser
Grego - Felia
Hebraico - Neshiká
Inglês - Kiss Italiano - Bacio
Japonês - Kissu
Russo - Potselui
Sueco - Xkyss
Tupi Guarani - Pitér
Dica: Entre em vários cursinhos de línguas!
4º Um beijo movimenta, só na face, 29 músculos.
Aviso: só tenha cuidado com as cãibras.
5º Filemafobia, ou filematofobia é o termo que usamos para designar o medo de beijar.
Ou seja, você pode comer muito chocolate e não se preocupar com os quilinhos a mais! É só usar a nossa receitinha infalível:
Beije muito e seja feliz!
Quem não arrisca não petisca
Beijoqueiro
O Beijoqueiro
O ditado cai como uma luva na trajetória do português José Alves Moura, o Beijoqueiro, de 62 anos. A mania de beijar de supetão celebridades sempre o mete em confusão: congestiona avenida, é preso no Rio, atravessa o País atrás da oportunidade de beijar, beijar, beijar.
A lista dos sorteados vai longe. Os beijos mais famosos foram sapecados no atacante Zico, em pleno Fla-Flu no Maracanã; Frank Sinatra, Tony Bennett, Roberto Carlos; ex-presidente Figueiredo; Papa João Paulo II. Numa terra que já foi governada por rainha de nome Maria e alcunha A Louca, era de se esperar a doideira do Beijoqueiro. Há quem não goste, mas antes beijo que agressão. O personagem mereceu documentário, O Beijoqueiro, de Carlos Nader (1992).


Escrito por mnegocio às 10h42
[] [envie esta mensagem
] []





Dia do Hino Nacional
Ele foi tocado pela primeira vez em 1831 e só em 1909 ganhou a letra de Joaquim Osório Duque Estrada.
Em 300 anos de história, o Brasil a rigor não teve hino algum que fosse seu. Também em Portugal, até o século XVIII, só se cantava o Hino do Rei, que era mudado toda vez que morria um monarca. Pois o Brasil, mesmo depois de sua independência, por nove anos viveu sem hino.
A história do Hino Nacional Brasileiro é pouco divulgada e geralmente se limita a uma breve referência aos autores da letra e da música. No entanto ela é riquíssima e reflete os momentos mais importantes de nossa História.
Brasão Nacional
Ao se tornar uma República, o Brasil precisava adotar os símbolos da Pátria. O Marechal Deodoro da Fonseca oficializou, então mediante o decreto nº 171, de 20/1/1890, uma música, já existente, composta pelo maestro Francisco Manoel da Silva, como o "Hino Nacional Brasileiro". No início, era chamado de "Marcha Triunfal", mas logo passou a chamar-se "Hino nacional" e a ser executado pelas bandas militares em todas as solenidades ou eventos históricos. Mais tarde, foram-lhe acresentados alguns versos de Ovídio Saraiva de Carvalho, seis dias após a abdicação de D. Pedro I. O povo, porém, não adotou a letra e cantava o hino com versos próprios. Havia diversas versões, todas relacionadas à monarquia.
Logo após a proclamação da República, o governo fez um concurso público para a escolha da letra definitiva do "Hino nacional brasileiro". O vencedor foi o poeta Joaquim Osório Duque Estrada integrante da Academia Brasileira de Letras. Seu poema correspondia ao ritmo da música e continha ideais próprios do novo período republicano.
O "Hino nacional brasileiro" oficializado, então, com letras e músicas, pelo decreto no 15.671, de 6/9/1922.
A lei nº 5.700, de 1º/9/1971, estabeleceu o andamento do hino, a tonalidade para a execução instrumental (si Bemol) e o canto em uníssono, entre outros regulamentos (artigos 24 e 25).
O hino brasileiro nasceu ao calor das agitações populares, num dos momentos mais dramáticos de nossa História, quando a independência do Brasil vacilava em razão dos desmandos autoritários do mesmo soberano que a proclamara. Para comemorar a abdicação de D. Pedro I, forçada pelo clamor dos patriotas, Manuel da Silva (discíplo de José Maurício e, por algum tempo, de Segismundo Newkomn) refez o hino que criara em 1822 para saudar nossa emancipação política e que se transformou num grito de rebeldia da Pátria livre contra a tutela portuguesa.
Por mais incrível que pareça, durante quase um século o Hino Nacional Brasileiro foi executado sem ter, oficialmente, uma letra. As muitas tentativas de acrescentar um texto à música não vingaram. Os versos não eram bons: os primeiros, carregados de ressentimentos, insultavam os portugueses; os outros pecavam pelas bajulações ao soberano reinante. Assim, a composição de Francisco Manuel da Silva - uma marcha destinada à consagração do hino - só em 1909 recebeu uma letra definitiva. E apenas em 1922, finalmente completa, foi oficializada como Hino Nacional Brasileiro.
Segundo Luís Heitor de Azevedo Correia, o Hino Nacional Brasileiro foi cantado pela primeira vez no cais do Largo do Paço (ex-cais Faroux, atual Praça 15 de Novembro, no Rio de Janeiro), executado entre girândolas de foguetes e vivas entusiásticos, quando da partida de D. Pedro I. Portanto, em 13 de abril de 1831.
Uma letra para o Hino Nacional
Somente em 1906 Coelho Neto propôs à Câmara dos Deputados que fosse dado ao Hino Nacional um só poema. Proposta que só se concretizou 16 anos depois. Assim a letra definitiva do Hino Nacional foi escrita em 1909, por Osório Duque Estrada. Porém só foi oficializada por Epitácio Pessoa em 1922, às vésperas do I.º Centenário da Independência. Por ter sido originalmente criada para execução em orquestra, a música foi adaptada para também poder ser cantada.
Algumas palavras do Hino Nacional com seu ignificado
Brado - grito
Clava - maça; porrete
Colosso - estátua descomunal; pessoa agigantada
Fulguras - cintila; lampeja
Garrida - elegante; vistosa
Idolatrada - muito amada; venerada
Impávido - destemido
Penhor - prova; garantia
Plácidas - calmas
Resplandece - brilha
Retumbante - barulhento
Fúlgidos - brilhante; luminoso
Vívido - intenso;, forte
Límpido - transparente
Partitura do Hino Nacional
Hino Nacional por Carlos Drummond de Andrade
Precisamos descobrir o Brasil!
Escondido atrás as florestas,
com a água dos rios no meio,
o Brasil está dormindo, coitado.
Precisamos colonizar o Brasil.
O que faremos importando francesas
muito louras, de pele macia,
alemãs gordas, russas nostálgicas para
garçonetes dos restaurantes noturnos.
E virão sírias fidelíssimas.
Não convém desprezar as japonesas...
Precisamos educar o Brasil.
Compraremos professores e livros,
assimilaremos finas culturas,
abriremos dancings e subvencionaremos as elites.
Cada brasileiro terá sua casa
com fogão e aquecedor elétricos, piscina,
salão para conferências científicas.
E cuidaremos do Estado Técnico.
Precisamos louvar o Brasil.
Não é só um país sem igual.
Nossas revoluções são bem maiores
do que quaisquer outras; nossos erros também.
E nossas virtudes? A terra das sublimes paixões...
os Amazonas inenarráveis... os incríveis João-Pessoas...
Precisamos adorar o Brasil!
Se bem que seja difícil compreender o que querem esses homens,
por que motivo eles se ajuntaram e qual a razão
de seus sofrimentos.
Precisamos, precisamos esquecer o Brasil!
Tão majestoso, tão sem limites, tão despropositado,
ele quer repousar de nossos terríveis carinhos.
O Brasil não nos quer! Está farto de nós!
Nosso Brasil é no outro mundo. Este não é o Brasil.
Nenhum Brasil existe. E acaso existirão os brasileiros?


Escrito por mnegocio às 10h38
[] [envie esta mensagem
] []





Dia do Jovem
Cabe a sociedade preocupar-se com os problemas da juventude - a saber: uso de drogas, doenças sexualmente transmissíveis, alcoolismo, tabagismo, violências, desemprego, baixo rendimento escolar - soluções para dirimilos ou eliminá-los.
Os jovens constituem aproximadamente um terço da população do planeta. É óbvio que eles serão o futuro de cada nação e a solução para os problemas do mundo. Hoje, eles estão atravessando uma fase entre a infância e a idade adulta, entre o mundo da educação e o mundo do trabalho. Amanhã, estarão ocupando as cadeiras do governo, a direção das corporações, o mercado de trabalho. Em vista disso, se faz necessária ao jovem uma formação moral e intelectual que o faça refletir sobre os verdadeiros problemas da vida em sociedade, sobre o exercício da cidadania e que, sobretudo o ajude a encontrar um sentido para a vida.
A educação tradicional tem como principal objetivo a formação integral do educando, mas não oferece disciplinas que preparem os jovens para a vida em sociedade e para o exercício da cidadania. Para minimizar esses problemas, os jovens conscientes e a sociedade têm se engajado no movimento do "protagonismo juvenil", que se relaciona, basicamente, com a preparação do jovem para exercer a cidadania.
Esse movimento pode ajudar a juventude em dois aspectos: no desenvolvimento pessoal, em que o jovem "aprende a ser", e na capacitação para o trabalho. "Aprendendo a ser", o jovem desenvolve o senso de identidade e a auto-estima. Passa a ter maior consciência de seu papel no mundo e mais confiança no futuro e em seu potencial.
A capacitação para o trabalho não envolve o conhecimento técnico e sim o desenvolvimento de habilidades no relacionamento com as pessoas. O jovem aprende a lidar melhor com suas potencialidades e limitações, ou seja, aprende a "autogestão", e a integrar-se com o trabalho dos outros, agindo conjuntamente na busca de objetivos comuns.
A juventude é uma fase de experimentação em que valores e convenções estão em jogo. Todo jovem tem o ideal da autonomia, ou seja, ser reconhecido como alguém cuja voz e opinião podem, definitivamente, ajudar a mudar o estado das coisas. Ao estimular essa autonomia intelectual e a participação nos principais problemas de sua comunidade, a sociedade estará formando pessoas capazes de agir e influenciar na vida política, social e cultural de um país, de um estado ou de uma região. Estará, enfim, formando cidadãos mais conscientes e preparados na busca de um futuro melhor para todos.
http://www.paulinas.org.br/diafeliz/dataCom.aspx?Dia=13&Mes=4&DataComID=91
http://www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/abril/dia-do-jovem.php
Dia do Office-boy ou Contínuo
Office boy
http://daifagherazzi.blogspot.com.br/2011/04/maleta-do-euber-meu-irmao-bela-cronica.html
O Office-boy é um auxiliar de escritório. São eles que transportam correspondências documentos, objetos e valores dentro ou fora das instituições. Auxiliam na secretaria operando equipamentos de escritório e transmitindo mensagens orais e escritas.
Ele é ainda responsável por efetuar serviços bancários e de correio, depositando ou apanhando o material e entregando-os aos destinatários. Muitas pessoas iniciam sua carreira profissional sendo Office-boy e depois conseguem ascender dentro da empresa ao conquistar um cargo melhor.
Cláudio Marzo, Erasmo Carlos, Jerry Adriani e Marco Ricca iniciaram suas carreiras como Office Boy e foram conquistando espaço e fazendo carreira ao longo dos anos.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Cont%C3%ADnuo
http://daifagherazzi.blogspot.com.br/2011/04/maleta-do-euber-meu-irmao-bela-cronica.html
http://explicatudo.com/o-que-faz-um-office-boy#axzz2QLlsaRmc


Escrito por mnegocio às 10h36
[] [envie esta mensagem
] []





Datas
1988 Nascia a primeira cria da ovelha Dolly (primeiro animal clonado da história) ela foi batizada com o nome de Bonnie
A ovelha Dolly (5 de Julho de 1996 — 14 de Fevereiro de 2003) foi o primeiro mamífero a ser clonado com sucesso a partir de uma célula adulta. Dolly foi criada por investigadores do Instituto Roslin, na Escócia, onde viveu toda a sua vida. Os créditos pela clonagem foram dados a Ian Wilmut, mas este admitiu, em 2006, que Keith Campbell seria na verdade o maior responsável pela clonagem.
O nome Dolly é uma referência aos seios da atriz Dolly Parton, pois Dolly foi clonada a partir das células da glândula mamária de uma ovelha adulta com cerca de seis anos, através de uma técnica conhecida como transferência somática de núcleo[1]
Apesar das suas origens, Dolly teve uma vida comum de ovelha e deu à luz dois filhotes, sendo cuidadosamente observada em todas as fases. Em 1999 foi divulgado na revista Nature que Dolly poderia tender a desenvolver formas de envelhecimento precoce, uma vez que os seus telómeros eram mais curtos que os das ovelhas normais. Esta questão iniciou uma acesa disputa na comunidade científica sobre a influência da clonagem nos processos de envelhecimento, que está ainda hoje por resolver.
Em 2002 foi anunciado que Dolly sofria de um tipo de artrite degenerativa, o que foi interpretado por alguns sectores como sinal de envelhecimento. Dolly foi abatida em Fevereiro de 2003 para evitar uma morte dolorosa por infecção pulmonar incurável. O seu corpo empalhado está exposto no Royal Museum, em Edimburgo, Escócia.
Aniversários
1726 - Fortaleza: "Capital Alencarina" ; "Loira desposada do Sol" ; "Terra da Luz" e "Fortal"
Fortaleza
Fortaleza
Fortaleza foi fundada em 13 de abril de 1726. A capital do Ceará hoje é conhecida por seu litoral com praias que atraem turistas do mundo inteiro. Da Praia do Futuro até Barra do Ceará, a cidade respira turismo.

1743 - Thomas Jefferson ex-presidente dos Estados Unidos. Foi um dos mais eminentes políticos americanos, escritor clássico, sendo o autor principal da Declaração da Independência Americana.

1922 - Ivone Lara cantora brasileira de samba.

1946 - Al Green Figura-chave na família musical de Memphis, Tennessee, o trompetista Willie Mitchell se firmou como segundo homem da gravadora Hi, influindo diretamente nas diretrizes musicais do selo.

1954 - Roberto Dinamite jogador de futebol.

1960 - Dulce Quental cantora.

1982 - Bruno Gagliasso ator brasileiro.

Morte
1998 - Morria Humberto Lucena, Humberto Coutinho de Lucena (João Pessoa, 22 de abril de 1928 — São Paulo, 13 de abril de 1998) foi um político brasileiro. Humberto Coutinho de Lucena, político paraibano
2002 - Sargentelly, Oswaldo Sargentelli(Rio de Janeiro, 8 de dezembro de 1924 — Rio de Janeiro, 13 de abril de 2002) foi um radialista, apresentador de televisão e empresário da noite brasileiro.
Oswaldo Sargentelli com Solange Couto (dir.), em 1982. A atriz foi uma das "mulatas do Sargentelli", grupo de dançarinas que se apresentava em espetáculos de samba em casas noturnas do país e do exterior,
Show de Mulatas
Mulata do sargentelli


Escrito por mnegocio às 10h19
[] [envie esta mensagem
] []





2013,sexta-feira,12,abril   lua nova
Recados para Orkut
Recados de bencao, imagens, frases, recados de bencao
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima:
- Pai, Filho, Espírito Santo, presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser, eu vos adoro, amo e agradeço.
E invoco o Espírito Santo para que me ilumine na Leitura Orante:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis.
E acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruistes os corações dos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e  gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor nosso.
Amém
Primeira leitura: Atos 5, 34-42
Salmo 27
- O Senhor é minha luz e salvação; de quem eu terei medo? O Senhor é a proteção da minha vida; perante quem eu temerei?
R: Ao Senhor eu peço apenas uma coisa: habitar no santuário do Senhor.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 6, 1-15
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- O homem não vive somente de pão, mas de toda palavra da boca de Deus (Mt 4, 4
)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João
Partilha gera vida
Jesus foi para o outro lado do mar da Galileia, ou seja, de Tiberíades. Uma multidão o seguia, vendo os sinais que ele fazia a favor dos doentes. Jesus subiu a montanha e sentou-se lá com os seus discípulos. Estava próxima a Páscoa, a festa dos judeus. Levantando os olhos e vendo uma multidão que vinha a ele, Jesus disse a Filipe: “Onde vamos comprar pão para que estes possam comer?” Disse isso para testar Filipe, pois ele sabia muito bem o que ia fazer. Filipe respondeu: “Nem duzentos denários de pão bastariam para dar um pouquinho a cada um”. Um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse: “Está aqui um menino com cinco pães de cevada e dois peixes. Mas, que é isso para tanta gente?” Jesus disse: “Fazei as pessoas sentar-se”. [...] Sentaram-se os homens em número de aproximadamente cinco mil. Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu [...], tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes. Depois que se fartaram, disse aos discípulos: “Juntai os pedaços que sobraram, para que nada se perca!” Eles juntaram e encheram doze cestos, com os pedaços que sobraram dos cinco pães de cevada que comeram. À vista do sinal que Jesus tinha realizado, as pessoas exclamavam: “Este é verdadeiramente o profeta, que deve vir ao mundo”. Quando Jesus percebeu que queriam levá-lo para proclamá-lo rei, novamente se retirou sozinho para a montanha.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Santo Terço
Mistérios Dolorosos: Agonia, Sofrimento e Morte - Amor aos pecadores.
Clíque abaixo:
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
São José Moscati
São Júlio Primeiro


Escrito por mnegocio às 12h59
[] [envie esta mensagem
] []





Dia da Parteira e do Médico Obstetra
Quem vai prestar assistência ao parto? No Brasil, tradicionalmente é o médico obstetra. É importante saber que as enfermeiras obstetras também são capacitadas a fazer parto normal e, em alguns hospitais, já têm exercido esta função! Existem, ainda, especialmente nas regiões mais afastadas dos centros urbanos, as parteiras tradicionais. Cada profissional tem sua particularidade. A formação da enfermeira obstetra dá mais ênfase ao parto como processo fisiológico normal do que a formação médica que se baseia justamente em saber tratar e diagnosticar possíveis complicações.
Médico Obstetra
A obstetrícia é a especialidade médica que acompanha as mulheres grávidas durante a gestação, parto e pós-parto. O médico obstetra é considerado o médico da Mulher, pois ele é responsável pelas orientações relacionadas à sua saúde. Esse médico dá conselhos pré-gestacionais e acompanha a saúde do feto, o que permite identificar anormalidades precocemente e possibilita intervenções terapêuticas ainda no útero.
Parteira mossoroense Esteleita(1942) - foto do www.azougue.com
O trabalho de prevenção é realizado durante o pré-natal e tem auxiliado a diminuir as taxas de mortalidade infantil e materna. O objetivo da Assistência pré-natal é orientar a mãe quanto às modificações no organismo, modificações de hábitos alimentares e físicos, impedir que a paciente fique anêmica, orientar a mãe para um parto mais humanizado e uma gravidez saudável.
O obstetra deve alertar sempre as futuras mães quanto a doenças que possam afetar a ela e ao bebê, principalmente doenças como a rubéola e a toxoplasmose que podem causar problemas de visão, distúrbios de desenvolvimento, má formação e até mesmo o aborto.
É muito importante que o obstetra e a gestante tenham uma boa relação e confiança mútua para facilitar os exames e os encaminhamentos de uma gravidez. Entre os principais exames utilizados podemos citar: ultra-sonografia, dopplefluxometria, cardiotocografia e exames laboratoriais maternos, os mais importantes são as sorologias que visam identificar a presença de agentes infecciosos como vírus, bactérias ou protozoários. São esses exames que ajudam a diagnosticar e tratar as patologias mais comuns durante uma garvidez.
Dia da Carta-Régia
 
O Original da Carta Régia de 28 de janeiro de 1808.
Carta Régia é o nome dado à carta de um rei dirigida às autoridades ou à autoridade e que em seu conteúdo continha, muitas vezes, determinações gerais e permanentes.
Wikipédia
Dia da Intendência do Exército
O Serviço de Intendência é a parte da logística voltada para as atividades de suprimento. Ele distribui o material de intendência (uniformes, equipamentos individuais, etc) e os diversos tipos de munição e de gêneros alimentícios. Proporciona também, em operações, outros serviços como lavanderia e banho. Nas organizações militares os intendentes assessoram os comandantes na administração financeira e na contabilidade.
Incansável e tenaz, a Rainha da Logística realiza um serviço cotidiano e ininterrupto, transportando, suprindo e alimentando. A satisfação da tropa apoiada é o seu maior objetivo. Por isso mesmo, é respeitada e admirada pela sua capacidade de trabalho.
A evolução do material de Intendência é essencialmente dinâmica. Estudos são realizados permanentemente, com o objetivo de aperfeiçoá-lo.
Dia do Cosmos
Sagan Viking.jpg
Carl Sagan junto a um modelo da nave Viking.
Cosmo ou cosmos(do grego antigo κόσμος, transl. kósmos,
"ordem", "organização","beleza","harmonia") é um termo que designa o universo em seu conjunto, toda a estrutura universal em sua totalidade, desde o microcosmo ao macrocosmo. O cosmo é a totalidade de todas as coisas deste Universo ordenado, desde as estrelas, até as partículas subatômicas. Pode ser estudado na Cosmologia.
 
Uma representação do Cosmos feita por Peter Apian em Cosmographia
Dia do Pracinha Paranaense
O pracinha Jose Teixeira de Souza do 1º escalão da FEB, já na Itália, portanto o cantil visto no seu lado direito


Escrito por mnegocio às 10h18
[] [envie esta mensagem
] []





Datas
1585 - Chegada dos padres franciscanos ao Brasil.
A Ordem dos Frades Menores (em latim Ordo Fratrum Minorum, O.F.M.), também conhecida por Ordem de São Francisco, por Ordem dos Franciscanos ou Ordem Franciscana, é a ordem religiosa fundada por São Francisco de Assis. Esta ordem religiosa tem como ramos: os Frades Franciscanos Conventuais (de 1209) - com hábito religioso cinzento, capuz e cordão; os Frades Franciscanos Observantes com regra simplificada pelo Papa Leão XIII (das Reformas 1368/1897) - de hábito castanho e capuz curto; os Frades Franciscanos Capuchinhos (de 1528) (ramo reformado dos Franciscanos Observantes) - de hábito castanho, capuz curto e todos de cordão branco com os três nós que representam os conselhos evangélicos; e os Frades Franciscanos da Imaculada (ramo reformado dos Franciscanos Conventuais) - de hábito cinza-azulado e com a medalha milagrosa de Nossa Senhora.
A regra da Ordem de São Francisco esteve na base da Segunda Ordem Franciscana, ou Ordem das Clarissas, fundada por Santa Clara de Assis e composta por freiras, e também na base da Terceira Ordem Franciscana, para os leigos.
Ordo Fratrum Minorum
Ficheiro:Francescocoa.png
PAX ET BONUM(Paz e bem)
Ficheiro:Stfrancisembrace1668.jpg
São Francisco de Assis
1915 - Fundado o Campinense Clube é uma agremiação esportiva de Campina Grande, no estado da Paraíba, fundada a 12 de abril de 1915. Também conhecido como Raposa do Nordeste. Campeão Norrte/Nordeste de 2013
Campinense.png
Campinense1915.JPG
1961 - A antiga União Soviética coloca  o primeiro homem no espaço. O cosmonauta russo Yuri Gagarin(Юрий Гагарин) vôa ao redor da Terra na nave Vostok e torna-se o primeiro homem a viajar no espaço. O vôo durou 89 minutos. Anunciou da nave Vostok: A Terra é azul.
O Sputinik e a música popular do Nordeste por Clóvis Campêlo
Sputnik
No dia 4 de outubro de 1957, a então União Soviética enviava ao espaço o primeiro satélite artificial da História, o Sputinik, iniciando a corrida espacial contra os Estados Unidos.
O Sputinik era uma esfera metálica de 83 quilos, dotada de quatro antenas e dois transmissores de rádio. Foi lançado no Cazaquistão, às 2 horas e 28 minutos daquele dia, acoplado a um foguete R7, antecessor do Soyuoz.
Um mês depois do lançamento do Sputinik 1, os soviéticos colocaram em órbita a cadelinha Laika, a bordo do Sputinik.
Nesse mesmo local, quatro anos depois, em 12 de abril de 1961, a União Soviética mantinha a liderança da corrida espacial lançando ao espaço o astronauta russo Yuri Gagarin, o primeiro homem a viajar ao espaço sideral.
Juro que nas noites limpas do Pina, quando o céu era de brigadeiro, procurei em vão com meus olhos de menino essa estranha maquinária flutuando entre as estrelas na abóbada celeste.
Se o Sputinik a mim não se mostrou, inspirou, juntamente com a corrida espacial, a vários compositores populares do Nordeste, cronistas da sua época, como o paraibano Jackson do Pandeiro e o pernambucano Gildo Branco que os cantaram embalados pelos ritmos nordestinos.
Do primeiro, paraibano nascido na cidade de Alagoa Grande, em 31 de agosto de 1919, e cujo nome de batismo era José Gomes Filho, lembro do côco onde ele misturava o Sputinik com o Graf Zeppelin, fazendo do Campo do Jiquiá, local recifense onde está localizada a única torre de atracagem do dirigível alemão ainda existente no mundo, local de lançamento para as naves espaciais: "Eu vou pra lua, / mamãe eu vou morar lá, / pego o meu Sputinik no Campo do Jiquiá".
Consta que Jackson do Pandeiro, quando menino, queria tocar sanfona, um instrumento caro para a família pobre poder comprar. Terminou tocando pandeiro para acompanhar a mãe, que era cantadora de côco. O nome artístico vem do ator de faroeste americano Jack Perry, do qual era fã. Jackson do Pandeiro morreu em Brasília, no dia 10 de julho de 1982.
Do segundo, lembro do frevo "A lua disse", sucesso do carnaval pernambucano de 1962, na voz de Evaldo França: "Gagarin subiu, subiu, subiu, / foi até o espaço sideral, / chegou perto da lua e sorriu, / vou embora pro Brasil que o negócio é carnaval. / A lua disse: "Não vá, demore mais, / pois ouvi que lá na Terra querem me passar pra trás" / Mas o gagarin não ligou e deu no pé: / "Vou mesmo pro Brasil, eu quero é conhecer Pelé".
Gildo Branco nasceu no Recife, em 27 de julho de 1921. Nascido em uma família de músicos flautistas, era irmão de Aline Branco, famosa cantora da Rádio Clube de Pernambuco, na década de 30. Compositor de frevos-canções, morreu na capital pernambucana, no dia 7 de junho de 1979.
Eu Vou Prá Lua(Ary Lobo e Luiz Boquinha)
Eu vou pra lua, mamãe
Eu vou morar lá
Sair do meu Sputnik
Do Campo do Jiquiá...(2x)
Já estou enjoado aqui da terra
Onde o povo a pulso faz regime
A indústria, roubo, a fome, o crime
Onde os preços aumentam todo dia
O progresso daqui é carestia
Não adianta mais se fazer crítica
Ninguém acredita na política
Onde o povo só vive em agonia...
Eu Vou Prá Lua
Mamãe! Mamãe!
Vou morar lá
Sair do meu Sputnik
Do Campo do Jiquiá
Eu vou prá lua
Eu vou morar lá
Sair do meu Sputnik
Do Campo do Jiquiá...
Na lua não tem nome abreviado
IPSEP, PM, nem Cofap
Nem Ipase, nem Tip, Nem Cohab
Nem contrabando de mercadoria
Lá não falta água, não falta energia
Não falta hospital, não falta escola
É fuzilado lá quem come bola
E morre na rua quem faz anarquia...
Eu Vou Prá Lua
Eu vou morar lá
Sair do meu Sputnik
Do Campo do Jiquiá...(4x)
Lá não tem juventude transviada
Os rapazes de lá não têm malícia
Quando há casamento é na polícia
A moça é quem é sentenciada
Porventura se a mulher for casada
E enganar o marido a coisa é feia
Ela pega dez anos de cadeia
E o conquistador não sofre nada...
Eu Vou Prá Lua! Eu Vou Prá Lua!
Eu Vou Prá Lua! Eu Vou Prá Lua!
Eu Vou Prá Lua! Eu Vou Prá Lua!
Eu Vou Prá Lua! Eu Vou Prá Lua!
Eu Vou Prá Lua! Eu Vou Prá Lua!
Mamãe!
Vou Prá Lua!
Vídeo
Eu vou pra Lua com Ary Lobo


Escrito por mnegocio às 10h03
[] [envie esta mensagem
] []





Aniversários
Fortaleza: "Capital Alencarina" ; "Loira desposada do Sol" ; "Terra da Luz" e "Fortal"
Fortaleza
Fortaleza
Fortaleza foi fundada em 12 de abril de 1726. A capital do Ceará hoje é conhecida por seu litoral com praias que atraem turistas do mundo inteiro. Da Praia do Futuro até Barra do Ceará, a cidade respira turismo.
1863 - Raul Pompéia, Raul d'Ávila Pompeia[1] (Angra dos Reis, 12 de abril de 1863 — Rio de Janeiro, 25 de dezembro de 1895) foi um escritor brasileiro.. Os seus artigos de crítica literária e diversos contos, folhetins e crônicas, ficaram espalhados pela imprensa em meados de 1885.
Resumo do Ateneu
Jardim_Botânico_do_Rio_de_Janeiro, ambiente do livro O ateneu
1931 - Chico Anysio, Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, conhecido como Chico Anysio (Maranguape, 12 de abril de 1931 — Rio de Janeiro, 23 de março de 2012), foi um humorista, ator, dublador, escritor, compositor e pintor brasileiro, notório por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, emissora onde trabalhou por mais de 40 anos.[1]
Ao dirigir e atuar ao lado de grandes nomes do humor brasileiro no rádio e na televisão, como Paulo Gracindo, Grande Otelo, Costinha, Walter D'Ávila, Jô Soares, Renato Corte Real, Agildo Ribeiro, Ivon Curi, José Vasconcellos e muitos outros, tornou-se um dos mais famosos, criativos e respeitados humoristas da história do país.
Morreu em 23 de março de 2012, no Rio de Janeiro.[2][3][4][5]
Destaque na Escolhinha do Professor Raimundo. Em 1948, ele participou dos concursos para locutor e radioator da Rádio Guanabara. No teste para locutor, ficou em segundo lugar; perdeu para Silvio Santos. Para radioator, terminou em sétimo lugar. O concurso foi ganho por Fernanda Montenegro.
A trajetória de Chico Anysio
Cinco melhores vídeos com Chico Anysio no YouTube
1933 - Montserrat Caballé, Maria de Montserrat Viviana Concepción Caballé i Folc mais conhecida como Montserrat Caballé (Barcelona, 12 de abril de 1933) é uma famosa cantora lírica espanhola com voz de soprano.
Montserrat Caballé.jpg
Vídeo:
Freddie Mercury and Montserrat Caballe - How can I go on (Legendado em Português)
1956 - Andy Garcia, Andy Garcia, nome artístico de Andrés Arturo García Menéndez, (Havana, 12 de abril de 1956) é um ator cubano.
1956 - Walter Salles Júnior cineasta, roteirista e diretor. Destaque para Central do Brasil (roteiro e direção).
1971 - Fernando Meligeni, Fernando Ariel Meligeni (Buenos Aires, 12 de abril 1971) é um ex-tenista profissional brasileiro. É também conhecido como Fininho.. Melhores campanhas em Grand Slam: semifinalista de Roland Garros (99), 2ª rodada na Austrália (97), 3ª rodada no US Open (97).
Meligeni.jpg
1979 - Claire Danes, Claire Catherine Danes (Nova York, 12 de abril de 1979) é uma atriz norte-americana. Ficou mundialmente conhecida por ter interpretado Angela Chase na série norte-americana My So-Called Life, Julieta em Romeo + Juliet e Yvaine Stardust. Em 2010, Danes interpretou a austista humanitária Temple Grandin no filme do canal HBO de mesmo nome. Pelo papel, ela ganhou o Emmy Award e o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme ou Missérie para TV.. Conhecida após estrelar no filme "Romeu e Julieta" com Leonardo di Caprio.


Escrito por mnegocio às 09h51
[] [envie esta mensagem
] []





2013,quinta-feira,11,abril   lua nova
Evangelho do dia
Recados para Orkut
Recados de bencao, imagens, frases, recados de bencao
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima:
- Pai, Filho, Espírito Santo, presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser, eu vos adoro, amo e agradeço.
E invoco o Espírito Santo para que me ilumine na Leitura Orante:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis.
E acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruistes os corações dos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e  gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor nosso.
Amém
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 5, 27-33
Salmo 34
Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!
R: Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3, 31-36
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Acreditaste, Tomé, porque me viste. Felizes os que creem sem ter visto (Jo 20, 29)
 
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João
Quem crê tem a vida eterna
Santo Terço
 
Mistérios Luminosos: A Humildade, os Milagres e o Eterno Amor.
Clíque abaixo:
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
Santa Gema Galgani
Santo Estanislau
Helena Guerra
Aquele que vem do alto está acima de todos. Quem é da terra, pertence à terra e fala coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Ele dá testemunho do que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois ele dá o espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna. Aquele, porém, que se recusa a crer no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.”


Escrito por mnegocio às 17h54
[] [envie esta mensagem
] []





Dia do Exército da Salvação
O fundador do Exército de Salvação,
O inglês William Both, pastor da Igreja Metodista, pregava todos os dias para marginais na região do East End, em Londres. Pediu que a sua Igreja admitisse aquelas pessoas, mas os metodistas se recusaram. Foi aí que Booth resolveu criar a sua própria Igreja. O Exército da Salvação nasceu em 1878. Os salvacionistas, como são chamados seus seguidores, não praticam os sacramentos, como o batismo e a eucaristia. Para demonstrar a "luta do bem conta o mal", Booth adotou a hierarquia militar. O chefe mundial da Igreja é o General, passando por recruta, soldado, sargento, major e coronel.
Uma das maiores instituições de caridade do mundo, o Exército de Salvação é uma organização beneficente cristã.
Foi fundado em 1865 por William e Catherine Booth, em Londres, Inglaterra no auge da Revolução Industrial. Atua em 118 países, através de 175 idiomas, em duas frentes: através das Igrejas e através do Trabalho Social.
No Brasil o Exército de Salvação chegou em 1922 e, desde então, tem atuado junto às comunidades através de suas Sedes Locais (sociais e eclesiásticas), Sedes Regionais e a Sede Administrativa Nacional, em São Paulo. Está presente na Região Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.
Dia da Organização Internacional do Trabalho
Flag of ILO.svg
OIT diz que mais de 600 milhões de pessoas em todo o mundo trabalham além de 48 horas semanais. Estudo mostra que no Brasil redução da jornada para 40 horas beneficiaria mais de 18 milhões de trabalhadores.
A Organização Internacional do Trabalho (OIT) é uma agência multilateral ligada à Organização das Nações Unidas(ONU), especializada nas questões do trabalho. Tem representação paritária de governos dos 182 Estados-Membros e de organizações de empregadores e de trabalhadores. Com sede em Genebra, Suiça desde a data da fundação, a OIT tem uma rede de escritórios em todos os continentes.
O seu orçamento regular provém de contribuições dos seus Estados Membros, que é suplementado por contribuições de países industrializados para programas e projetos especiais específicos. No biénio 2000-01, o orçamento da OIT aprovado pelo Conselho de Administração foi de US$ 467 milhões, dos quais apenas 20% proveniente de contribuições regulares.
Dia da Escola de Samba
Comemora a fundação do bloco de carnaval "Ouro sobre Azul", criado por Paulo Portela no subúrbio Carioca, que depois passou a se chamar Conjunto Carnavalesco Oswaldo Cruz. Em 1930, por escolha dos componentes do bloco, a agremiação escolheu como cores oficiais o azul e o branco e foi rebatizada como "Vai como pode", devido aos inúmeros problemas que enfrentou para desfilar naquele ano. Em 1935, foi escolhido o nome definitivo para aja escola de samba: Grémio Recreativo Escola de Samba Portela.
Escola de samba é um tipo de agremiação de cunho popular, que se caracteriza pelo canto e dança do samba, quase sempre com intuito competitivo.
A história de Paulo da Portela se confunde com o surgimento do samba no Rio de Janeiro. Foi uma figura importante que contribuiu para que o ritmo, como era cultivado nos morros e na praça Onze, ganhasse visibilidade, tornando-se popular e bem aceito. Paulo aproximou artistas, intelectuais e políticos ao universo do samba, uma colaboração inestimável para que a classe dominante interagisse com essa expressão artística nascida nas camadas populares da cidade. http://www.acordacultura.org.br/herois/heroi/paulodaportela
Vídeo
A turma do Estácio(Uma relíquia, desenterrada pelo amigo Artur de Bem. Nas palavras dele: No documentário, depoimentos importantes e valiosos de pessoas como Ismael Silva, Bucy Moreira, Raul Marques, Morengueira, Roberto Martins, entre outros que não foram identificados, além de imagens raras de músicos como Doutor e Marçal, o bailado de Bucy e Raul, os versos de improviso de Alcides Malandro Histórico da Portela, a Velha Guarda da Portela, entre outras belezuras. do blog Receita do Samba). "Entre os identificados estão Ismael Silva, Bucy Moreira, Raul Marques, Morengueira, Bicho Novo, Doutor, Marçal."
Dia do Kung Fu(São Paulo)
O dia 11 de abril é considerado por lei estadual criada em 2002, em São Paulo, o dia do Kung Fu. De autoria do vereador Toninho Paiva, a lei nº. 13.573 foi regulamentada em 08 de maio de 2003.
Todos os anos a Federação Paulista de Kung Fu – FPKF – promove eventos na capital paulista e em outras cidades do estado para comemorar a data e transmitir os conhecimentos da arte marcial chinesa.
Existem duas versões que afirmam ter desenvolvido esta arte marcial. Uma delas atesta que um monge chinês teria observado o movimento de uma garça e sua agilidade na luta contra animais peçonhentos como cobras, lagartos, entre outros. A agilidade da garça e a velocidade no uso de seu bico como arma de combate, impressionou o monge que ficou muito atento e tratou de copiar seus movimentos. Tratou de ensiná-los aos seus discípulos e daí por diante se desenvolveria a arte do Wushu, que significa literalmente arte marcial. No ocidente é tratado com Kung-Fu, em alguns países Gung-Fu.
Outra versão alega que em um período feudal na China imperial, houve uma terrível batalha e todo o territorio chines foi dominado por um imperador. Dos opositores ao império em formação somente um grupo reduzido que ficou em uma ilha. Naquele tempo não se faziam uso de armamentos e por este motivo não haviam armas para se defender além das espadas. Os sobreviventes não dispunham de espadas, arcos, nenhum material de defesa.
O imperador com refinado estilo
sarcástico, determinou que um grupo de soldados
visitassem a ilha e matassem somente um habitante por vez.
Esta situação ficou clara nos primeiros dias, quando os rebelados perceberam a intenção do imperador. Sem saber o que fazer, um dos monges que estavam no grupo ficou pensativo e olhando para a mata observou uma luta entre um besouro e um gafanhoto e apesar de maior, o besouro tinha seus golpes
desviados pelo gafanhoto. A agilidade deste inseto impressionou o monge que tratou de copiá-los imediatamente. Capturou os dois insetos e passou a desenvolver os movimentos que originariam as primeiras formas de combate marcial. Imediatamente ensinou os outros membros do grupo. Os soldados vieram no dia seguinte e encontraram certa resistência e alguma dificuldade para matar um membro, mas ao matar foram embora. No outro dia, os habitantes haviam trocado golpes entre si durante todo o dia anterior e noite anterior. Mais uma vez mataram outro habitante, mas desta vez com maior resistência. No terceiro dia, não apenas deixaram de conseguir a morte de um habitante, como também perderam suas armas. No quarto dia, não conseguiram o intento, perderam suas armas e ainda perderam muitos dos seus soldados. No quinto vieram em maior grupo, com mais embarcações e não conseguiram matar ninguém, ao contrário, perderam muitos soldados, muitas espadas, arcos, flechas, nos golpes que sofriam com bastões e pequenas lanças. Deste momento em diante, o imperador desistiu de combatê-los e tratou de tentar ignorá-los, algo que ficou impossível pois seus soldados passaram a ficar sedentos por aprender aquele estilo de combate que haviam enfrentado.
Atualmente existem vários estilos, derivando de animais como serpente, tigre, leopardo, garça, gafanhoto, macaco, entre outros. Um dos estilos mais curiosos é o estilo do bêbado. Conta a história chinesa que um lutador no templo de Shaolin praticava seu estilo contra todos os outros alunos e nunca vencia. Passou de estilo em estilo, nunca venceu ninguém e era muito caçoado em todo o grupo. Até que um dia, entrou em um bar e se embebedou para afogar sua irritação. Mas para sua infelicidade, ou felicidade posterior, um dos grupos de alunos que o caçoavam chegou ao local. Ao perceberem que ele estava ali começaram a gozar de sua presença, dos seus golpes, levando-o a um combate contra todos. Acreditavam que por estar bêbado seria mais fácil ainda, mas foram surpreendidos. O lutador fraco passou a ser invencível com a bebida. Quando iam atingí-lo ele reclinava seu corpo para trás sem cair e voltava a estar em pé imediatamente dando golpes em seguida. Sempre que tentavam atingi-lo ele se reclinava para trás ou para um dos lados, quase tombando, mas voltando a estar em pé imediatamente golpeando seus adversários. Isso somente com uma das mãos, pois a outra estava ocupada com a garrafa.
Dia Estadual do Prefeito


Escrito por mnegocio às 17h15
[] [envie esta mensagem
] []





Aniversários
1966 - Lisa Stansfield(Manchester, Inglaterra, 11 de abril de 1966) é uma cantora pop inglesa que fez sucesso com músicas como All Around the World.
Lisa Stansfield
Vídeo: Lisa Stansfield and Barry White - All around the world
1966 - Zeca Baleiro, José Ribamar Coelho Santos, (Arari, Maranhão, 11 de abril de 1966), mais conhecido como Zeca Baleiro, é um cantor, compositor, cronista, e músico brasileiro de MPB. Transferiu-se para São Paulo onde lançou sua carreira.
Vídeo: Zeca Baleiro - Voce nao liga pra mim
1969 - Janeth, Janeth dos Santos Arcain (Carapicuíba, 11 de abril de 1969) é uma ex-jogadora brasileira de basquetebol.
1973 - Jennifer Esposito, Atriz americana que trabalhou na série de TV "Spin City". No cinema, atuou nos filmes "Verão de Sam", "Eu Ainda Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado" e " Dracula 2000", de Wes Craven. Jennifer Esposito (Brooklyn, 11 de Abril de 1973) é uma actriz, modelo e bailarina norte-americana de ascendência italiana.[1] É mais conhecida pela série Samantha Who? e pelos filmes I Still Know What You Did Last Summer e Taxi.
1984 - Júnior cantor brasileiro, faz parte da dupla Sandy & Júnior. É filho do cantor sertanejo Xororó. Durval de Lima Junior, mais conhecido como Junior Lima, (Campinas, 11 de abril de 1984) é um músico brasileiro que fez parte da dupla Sandy & Junior. Também já foi baterista da banda rock alternativo Nove Mil Anjos.
1987 - Joss Stone, Joscelyn Eve Stoker (Dover, 11 de Abril de 1987)[1], mais conhecida por seu nome artístico Joss Stone, é uma cantora e compositora inglesa de soul e R&B e actriz, ganhadora de vários BRIT Awards[2] e de um Grammy Award.[3]
Joss Stone @ Stockholm jazz fest 06.jpg
Vídeo: Joss Stone: "Karma" Video Clip "LP1"
Mortes
1882 - Joaquim Manuel de Macedo (Itaboraí, 24 de junho de 1820 – Rio de Janeiro, 11 de abril de 1882) foi um médico e escritor brasileiro.
2007 - Kurt Vonnegut, Kurt Vonnegut Jr. (Indianapolis, 11 de novembro de 1922 - Nova Iorque, 11 de abril de 2007) foi um escritor estadunidense de ascendência germânica.


Escrito por mnegocio às 17h15
[] [envie esta mensagem
] []





2013,quarta-feira,10,abril   lua nova
Recados de bencao, imagens, frases, recados de bencao
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima:
- Pai, Filho, Espírito Santo, presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser, eu vos adoro, amo e agradeço.
E invoco o Espírito Santo para que me ilumine na Leitura Orante:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis.
E acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruistes os corações dos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e  gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor nosso.
Amém
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 5, 17-26
Salmo 34
- Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem!
R: Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3, 16-21
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Deus o mundo tanto amou, que lhe deu seu próprio Filho, para que todo o que nele crer encontre vida eterna (Jo 3, 16)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João
Jesus e Nicodemos
Santo Terço
 
Mistérios Gozosos: Natalidade e Crescimento de Jesus.
Clíque abaixo:
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
Santa Madalena de Canossa
São Macário da Antioquia
“De fato, Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por ele. Quem crê nele não será condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não acreditou no nome do Filho único de Deus. Ora, o julgamento consiste nisto: a luz veio ao mundo, mas as pessoas amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. Pois todo o que pratica o mal odeia a luz e não se aproxima da luz, para que suas ações não sejam denunciadas. Mas quem pratica a verdade se aproxima da luz, para que suas ações sejam manifestadas, já que são praticadas em Deus.”
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor


Escrito por mnegocio às 17h04
[] [envie esta mensagem
] []





Dia da Engenharia
O exercício da atividade pressupõe que o profissional de Engenharia consiga os seus objetivos de uma forma econômica e racionalizada, sem desperdícios, e tendo em vista a harmonia das condições ambientais, de forma a conseguir um desenvolvimento equilibrado, sem afetar o equilíbrio natural mais adequado para a sobrevivência e bem-estar da Humanidade. Há dois tipos de formação para os profissionais de Engenharia: cursos longos, de cinco anos, para os licenciados, e cursos curtos, de três anos, para os bacharéis.
A Falkirk Wheel, um exemplo da aplicação de várias técnicas e ciências da engenharia.
A engenharia é a aplicação da ciência e da matemática através da qual as propriedades da m atéria e as fontes de energia são tornadas úteis às pessoas. Essa área faz com que sejam desenvolvidos e aplicados projetos que gerem soluções tecnológicas para os problemas da humanidade.
A engenharia se desdobra em várias áreas, entre elas:
Engenharia Elétrica – Os campos de atuação do engenheiro eletricista são as empresas de telecomunicações, de geração e distribuição de energia; as indústrias de materiais, dispositivos e instrumentos elétricos, eletrônicos e de informática; as empresas de consultoria e assessoramento; as empresas de software; os serviços públicos e as instituições de ensino e de pesquisa.
Engenharia Civil – O engenheiro civil se insere nos mais diversos campos da engenharia de obras civis atuando quer na elaboração dos projetos, quer na área de execução, bem como na consultoria e supervisão de obras.
Bioengenharia – o bioengenheiro providencia material e auxilia nas pesquisas aplicadas à bioengenharia; realiza manutenção, em terceiro nível, de equipamentos de bioengenharia e médico-hospitalares.
Engenharia de Alimentos – Esse profissional é responsável pela fabricação, conservação, armazenamento e transporte de produtos, de origem animal ou vegetal.
Engenharia de Computação - O Engenheiro de Computação é um novo tipo de profissional que passou a ser exigido pelos avanços da informática e da ciência computacional. Esse profissional deve ter um perfil diversificado que abrange as diversas facetas da informática, compreendendo a construção, programação e aplicação de sistemas computacionais nos mais variados campos como projeto de software, projeto de hardware, e aplicações.
Engenharia Agrônoma - Compete ao Engenheiro Agrícola o desempenho de atividades referentes à aplicação dos conhecimentos tecnológicos para o equacionamento de problemas relacionados à produção agrícola e o desenvolvimento rural, envolvendo energias alternativas e eletrificação, transportes, sistemas estruturais e equipamentos, nas áreas de: engenharia de água e solo, construções para fins rurais e ambiência, máquinas e implementos agrícolas, processamento e armazenamento de produtos agrícolas, gestão e controle ambientais, bem como seus serviços afins e correlatos.
Engenharia mecânica - O Engenheiro Mecânico se insere em quase todas as atividades tecnológicas aplicadas a sistemas industriais, de prestação de serviço, de pesquisa e de ensino.
Engenharia de produção - Compete ao Engenheiro de Produção o projeto, a implantação, a operação, a melhoria e a manutenção de sistemas produtivos integrados de bens e serviços, envolvendo homens, materiais, tecnologia, informação e energia.
Dia da Engenharia do Exército Brasileiro
Datas
1912 - O Titanic inicia a sua viagem - No dia 10 de abril de 1912, o transatlântico Titanic zarpa do porto de Southampton, em Inglaterra, rumo à cidade de Nova Iorque. Tratava-se do navio de passageiros maior e mais luxuoso da época e levava 2.227 pessoas a bordo na sua viagem inaugural.
Na sua construção, levada a cabo no estaleiro de Harland e Wolff, em Belfast, na Irlanda do Norte, foi utilizada a tecnologia mais avançada da época.
Quatro dias depois da partida, o transatlântico chocou contra um icebergue, a sul das costas da Terra Nova, afundado na madrugada de 15 de abril. Neste naufrágio, que constituiu uma das maiores tragédias marítimas da história, morreram 1.517 pessoas. O navio só dispunha de botes salva-vidas para 1.178 pessoas, ou seja, para cerca de metade das pessoas a bordo.
foto de sinopsis
1919 - Zapata é assassinado - Emiliano Zapata, dirigente dos camponeses e dos indígenas durante a revolução mexicana, é assassinado durante uma emboscada em Morelos. Filho de camponeses, Zapata não teve outro remédio senão alistar-se no exército, em 1908, numa tentativa de recuperar as terras do povo usurpadas por um latifundiário.
Após o início da revolução, em 1910, convocou um exército de camponeses no estado do sul de Morelos sob o grito de "Terra e Liberdade". Ao pedir apenas simples reformas agrárias, as suas guerrilhas foram capazes de enfrentar o governo mexicano dirigido por Madero, mais tarde por Victoriano Huerta e, finalmente, por Venustiano Carranza.
Zapata e os seus seguidores nunca ganharam ao governo mexicano, mas nos territórios que eles controlavam redistribuíram a terra e elaboraram um sistema de ajudas para os lavradores mais pobres.
O cadáver de Zapata é exibido em Cuautla, Morelos
A influência de Zapata prolongou-se além da sua morte, e os seus princípios sobre a reforma agrária, conhecidos como zapatismo, continuem vigentes para grande parte da povoação mexicana de hoje em dia.
1970 - Os Beatles separam-se - Paul McCartney anuncia que os quatro elementos do grupo The Beatles não voltariam a tocar juntos. E assim foi...
O quarteto tinha parado a sua atividade alguns meses antes de acabar a gravação do álbum "Abbey Road". Os quatro elementos estavam ocupados em projetos pessoais, embora nenhum se tivesse atrevido a anunciar a separação ao mundo.
A partir de abril de 1970, só restaram acusações de parte a parte. McCartney foi o primeiro a anunciar a dissolução do grupo, ao incluir uma nota explicativa no seu primeiro trabalho a solo. De imediato, numa entrevista dada à "Rolling Stone", Lennon acusou McCartney de usar a notícia da dissolução para promover o seu disco. Para Lennon, a notícia não tinha relevância: "Na realidade, é só uma banda rock que se separou. Não é assim tão importante".
1984 - Diretas, Já!
Um comício pelas eleições diretas para Presidente da República, na Candelária (RJ), reúne 1 milhão de pessoas. Seis dias depois, outro comício no Vale do Anhangabaú (SP) transforma-se na maior manifestação pública da história do país, com cerca de 1,7 milhão de participantes. Em 25 de abril, a Emenda Dante de Oliveira que restabelecia as eleições diretas é derrotada no Congresso Nacional. Diretas Já foi um movimento civil de reivindicação por eleições presidenciais diretas no Brasil ocorrido em 1983-1984. A possibilidade de eleições diretas para a Presidência da República no Brasil se concretizou com a votação da proposta de Emenda Constitucional Dante de Oliveira pelo Congresso. Entretanto, a Proposta de Emenda Constitucional foi rejeitada, frustrando a sociedade brasileira. Ainda assim, os adeptos do movimento conquistaram uma vitória parcial em janeiro do ano seguinte quando seu principal líder, Tancredo Neves, foi eleito presidente pelo Colégio Eleitoral.
Manifestação em Brasília, diante do Congresso Nacional.
Protesto parte das Diretas Já em São Paulo em 16 de abril de 1984.
Cronologia 1984


Escrito por mnegocio às 16h08
[] [envie esta mensagem
] []





Aniversários
1932 - Omar Sharif , nascido Michel Demitri Shalhoub, mudou seu nome quando se converteu ao Islão para se casar. Trabalhou em muitos filmes produzidos em Hollywood e seu papel mais conhecido é o de protagonista em "Doutor Jivago" (Doctor Zhivago) (1965) e "Lawrence da Arábia" (1962).
1946 - Susan Sarandon, Susan Abigail Tomalin (Nova Iorque, 4 de outubro de 1946, é uma premiada atriz norte-americana.
1959 - Babyface, Kenneth Brian Edmonds (Indianápolis, 10 de Abril de 1959), mas conhecido pelo apelido Babyface, é um premiado cantor, tecladista, guitarrista, compositor, produtor, produtor cinematográfico e empresário estadunidense de R&B e Música Pop. Em 2012 juntou-se ao Team CeeLo, de CeeLo Greeen no reality show musical The Voice como mentor auxiliar.
Babyface
1959 - Gugu Liberato, Antônio Augusto de Moraes Liberato (São Paulo, 10 de abril de 1959), é um apresentador de televisão, empresário e cantor brasileiro.
1970 - Ricardo Macchi, nasceu em Porto Alegre, é um ator e produtor cultural brasileiro.
cmc
1973 - Roberto Carlos, Roberto Carlos da Silva Rocha(Garça, 10 de abril de 1973) foi um futebolista brasileiro que atuava como lateral-esquerdo.
Roberto Carlos 2011.jpg
1981 - Michael Pitt, Michael Carmen Pitt(West Orange, 10 de abril de 1981) é um ator e músico norte-americano.
1985 - Carlitos Tevez, Carlos Alberto Martínez(Ciudadela, 5 de fevereiro de 1984), é um futebolista argentino que atua como atacante.
Carlos Tevez, UEFA CL match Celtic vs Manchester - by Tsutomu Takasu (Light).jpg
1988 - Haley Joel Osment, nasceu em Los Angeles, no dia 10 de abril de 1988, é um ator estadunidense.
2001 - Gabriel José
Hoje, é um dia especial: Nascia há doze anos Gabriel José, meu neto. Um neto especial? Sim. Melhor do que os outros netos? Não, igual. Igual? Ele é um tsunami em forma de guri, quando  chega o mundo muda á sua volta. Inteligente, dominador, ardiloso, enfim, acumula todos os adjetivos inerentes a uma criança e não a um  anjo como sugere seu nome. Biel é plural, ímpar, diferente, mas, é acima de tudo muito amado.
Mortes
1919 - Emiliano Zapata, Emiliano Zapata Salazar (San Miguel Anenecuilco, 8 de agosto de 1879 — Chinameca, 10 de abril de 1919) foi um líder importante na chamada Revolução Mexicana de 1910 contra a ditadura de Porfirio Díaz. Considerado um dos heróis nacionais mexicanos. Era conhecido como Caudilho do Sul.
1931 - Khalil Gibran, Gibran Khalil Gibran(Bicharre, 6 de janeiro de 1883 – Nova Iorque, 10 de abril de 1931, foi um ensaísta, filósofo, prosador, poeta, conferencista e pintor de origem libanesa, cujos escritos, eivados de profunda e simples beleza e espiritualidade, alcançaram a admiração do público de todo o mundo.
"Todo o trabalho é vazio a não ser que haja amor".
1985 - Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas,foi uma poetisa e contista brasileira. Considerada uma das principais escritoras brasileiras, ela teve seu primeiro livro publicado em junho de 1965 (Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais), quando já tinha quase 76 anos de idade.
Cora, coração
Ela se achava feia e, por isso, começou a escrever. Casou, teve filhos, continuou escrevendo. Enviuvou, mudou de nome, de cidade. Até que a poesia brotou e tomou conta de sua vida.Eu era triste, nervosa e feia. / Amarela de rosto empalamado / De pernas moles, caindo à toa.
Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, que o mundo conhece como Cora Coralina, nasceu em Vila Boa de Goiás (Goiás Velho) a 20 de agosto de 1889. Órfã de pai, chega apenas ao quarto "livro" do primário. "Na minha época não se passava de ano, mudava-se de livro. Passar do primeiro para o segundo livro já era uma grande vitória."
Procuro superar todos os dias / minha própria personalidade renovada, / despedaçando dentro de mim / tudo o que é velho e morto.
Viúva aos 46 anos e com três filhos para criar (a mais velha já estava casada), Aninha arregaça as mangas. Vende livros, lingüiça caseira, banha de porco. Compra sítio em Andradina (SP) e trabalha na roça durante 16 anos. Filhos criados, tem fim a história de Aninha. Nasce Cora Coralina.
A mãe não gosta dessa coisa de estudo. Moça "sabida" não consegue marido. Aninha prefere ler a ir ao baile e, aos 14 anos, publica o primeiro conto. Para sossego de dona Jacinta, aos 22 anos a filha casa com Cantídio Bretas, juiz de direito, 44 anos.
O casal se muda para Avaré, interior de São Paulo. A esperada vida nova se torna martírio: "Ele tinha a tara do ciúme, de dia e de noite. (...) Era mais culto e eu, mais inteligente. Ele não me perdoava isso. Não pude me apegar a ele, porque ele não me deu nenhuma oportunidade."
De onde tirou o nome? "Em Goiás, havia muitas Anas por causa da padroeira da cidade, Santa Ana. Não queria que nenhuma Ana mais bonita levasse as glórias da minha poesia. Cora vem de coração. Coralina é a cor vermelha. Cora Coralina é um coração vermelho. Minha intenção era não ter xará."
Poeta, poetisa teu caminho. / Pega, segura com os dedos / da velha musa / o que resta de poesia / na transição da hora que passa.
Em 1956, volta para sua Goiás. Vende doces para comprar a antiga casa da família. Objetivo atingido, pode finalmente dedicar-se apenas à poesia. Aos 75 anos, lança o primeiro livro, Poemas dos Becos de Goiás e Estórias Mais. Depois, Meu Livro de Cordel e Vintém de Cobre - Meias Confissões de Aninha. É premiada e festejada. Produz material suficiente para mais três livros, editados postumamente. Morre a 10 de abril de 1985. De sua vida e obra, fica a lição de otimismo:

Nunca escreverei uma palavra para lamentar a vida. Meu verso tem cheiro dos currais: é a água corrente, é tronco, é fronde, é folha, é semente, é vida.


Escrito por mnegocio às 16h05
[] [envie esta mensagem
] []





2013,terça-feira,9,abril   lua minguante
Recados de bencao, imagens, frases, recados de bencao
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima:
- Pai, Filho, Espírito Santo, presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser, eu vos adoro, amo e agradeço.
E invoco o Espírito Santo para que me ilumine na Leitura Orante:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis.
E acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruistes os corações dos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e  gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor nosso.
Amém
Primeira leitura:  Atos dos Apóstolos 4, 32-37
Salmo 93
Deus é Rei e se vestiu de majestade, revestiu-se de poder e de esplendor!
R: Reina o Senhor, revestiu-se de esplendor.
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 3, 7-15
- Aleluia, aleluia, aleluia!
- O Filho do homem há de ser levantado, para que quem nele crer possua a vida eterna (Jo 3, 14s)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João
Jesus e Nicodemos
“É necessário para vós nascer do alto. O vento sopra onde quer e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim é também todo aquele que nasceu do Espírito.” Nicodemos, então, perguntou: “Como pode isso acontecer?” Jesus respondeu: “Tu és o mestre de Israel e não conheces estas coisas? Em verdade, em verdade, te digo: nós falamos do que conhecemos e damos testemunho do que vimos, mas vós não aceitais o nosso testemunho. Se não acreditais quando vos falo das coisas da terra, como ireis crer quando eu vos falar das coisas do céu? Ninguém subiu ao céu senão aquele que desceu do céu: o Filho do Homem. Como Moisés levantou a serpente no deserto, assim também será levantado o Filho do Homem, a fim de que todo o que nele crer tenha vida eterna”.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
Santo Terço
Mistérios Dolorosos: Agonia, Sofrimento e Morte - Amor aos pecadores.
Clíque abaixo:
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
Santa Maria de Cléofas


Escrito por mnegocio às 11h08
[] [envie esta mensagem
] []





Dia Nacional do Aço
A primeira notícia sobre o aço é dado por Herodoto 450 a.c. Mais tarde, Dêmaco, escritor do tempo de Alexandre o Grande, já classificava os aços: Aço calibio - indicado para ferramentas ordinárias; Aço Lidios - indica- do para espadas, lâminas e intrumentos médicos; Aço Lacedemônicos - para cinzeis, brocas e limas. No século XIX, o aço mudou por completo o panorama industrial e social do mundo.
Aço - Definição: Liga de ferro com menos de 2% de carbono, endurecido pela têmpera.
Panorâmica noturna da Companhia Siderurgica Nacional e serras ao fundo
CSN à direita
O Dia Nacional do Aço é celebrado no dia da criação da Companhia Siderúrgica Nacional, 09 de abril.
O aço é um produto obtido por meio do refino do gusa, ferro que se obtém diretamente do alto-forno, em geral com elevado teor de carbono e várias impurezas. Consiste na remoção da maior parte das impurezas do gusa por meio de uma fusão oxidante que pode ser desenvolvida em conversor, forno Siemens-Martin ou forno elétrico.
A maior parte do aço produzido no mundo é fabricado pelo processo Siemens-Martin básico. No processo Siemens-Martin o oxigênio necessário à oxidação é aduzido ao ferro bruto em parte pela atmosfera do forno e em parte por cargas adicionais de minério de ferro e de sucata (enferrujada). O processo de refinação e desoxidação é sensivelmente mais demorado (6 a 8 horas), e a fundição tem melhores condições para repousar, desgaseificar e eliminar as escórias (mais leves) e os óxidos na superfície. Conseguem-se assim aços mais puros e de qualidade superior.
A primeira notícia sobre o aço é dado por Herodoto 450 a.c. Mais tarde, Dêmaco, escritor do tempo de Alexandre o Grande, já classificava os aços: Aço calibio - indicado para ferramentas ordinárias; Aço Lidios - indicado para espadas, lâminas e intrumentos médicos; Aço Lacedemônicos - para cinzéis, brocas e limas.
No século XIX, o aço mudou por completo o panorama industrial e social do mundo. A maior usina siderurgica da América do Sul, fica em Volta Redonda no Brasil.
Em 1700 a.C., já havia a forja do ferro, feita pelos hititas. Em 1100 a.C, os egípcios faziam instrumentos de ferro, bem como os gregos. Heródoto, filósofo grego, escreveu sobre armas fabricadas com aço, na Grécia, em 450 a.C. No século V a.C., os chineses usavam o ferro carcrirado, chamado mais tarde de "ferro-gusa".
De acordo com o Dicionário Houaiss, aço é "liga de ferro e carbono (de 0,2% a 1,8% deste, no máximo), que pode conter outros elementos e que endurece pela têmpera". O aço é um produto obtido por meio do refinamento do ferro-gusa, obtido no alto-forno, com, geralmente, um elevado teor de carbono e impurezas.
Atualmente, o aço está presente no dia-a-dia de todas as pessoas. Mesmo as indústrias que não fabricam produtos confeccionados com esse material - como tecidos, madeiras etc. - têm suas maquinarias feitas de aço. Inegavelmente, o aço gera crescimento econômico para toda a sociedade.
No Brasil, a produção siderúrgica teve início em 1925, quando a Usina de Sabará, pertencente à Companhia Siderúrgica Belgo-Mineira, tornou-se a primeira usina integrada da América do Sul a utilizar o carvão vegetal como redutor.
Um fato importante ocorrido recentemente foi a privatização da siderurgia brasileira, concluída em 1993, que resultou numa complexa estrutura patrimonial no âmbito siderúrgico. Hoje existem 11 empresas/grupos que atuam no Brasil, com a estrutura societária internacionalizada.
A maior siderúrgica da América do Sul, a Companhia Siderúrgica Nacional, foi criada pelo decreto-lei nº 3.002, de 30/1/1941, sancionado pelo presidente Getúlio Vargas. A Companhia Vale do Rio Doce - empresa de capital misto criada pelo artigo 10 do decreto-lei nº 4.352, de 1º/6/1942, sancionado também pelo presidente Getúlio Vargas - consolidou sua posição no mercado mundial na década de 1950.
No século XXI, há previsões de que haja baixa produção global de aço bruto. Corrobora essa assertiva o fato de que os países desenvolvidos têm continuado a produzir de laminados, sem alterar sua posição no mercado.
O Brasil tem se mantido entre o oitavo e o nono lugar, colocando-se junto aos maiores competidores, o que equivale a quase metade do total produzido pela América Latina e a 3% do total mundial.
Hoje, as siderúrgicas preocupam-se com a redução de custos e com o aperfeiçoamento dos produtos fabricados, visto que o objetivo mundial é continuar incentivando o que já está em curso, para consolidar efetivamente o setor.
Datas
1891 - O Jornal do Brasil fundado em 09 de abril de 1891 por Rodolfo Dantas, com intenção de defender a monarquia recentemente deposta. De nível elevado, contava com a colaboração de José Veríssimo, Joaquim Nabuco, Aristides Spínola, Ulisses Viana, o Barão do Rio Branco e outros como Oliveira Lima, então apenas um jovem historiador. As afinidades da maioria desses elementos com o regime deposto foram sintetizadas por Nabuco como a melhor República possível. O periódico inovou por sua estrutura empresarial, parque gráfico, pela distribuição em carroças e a participação de correspondentes estrangeiros, como Eça de Queirós. O seu primeiro número veio a público em abril. Manteve sua orientação conservadora até que Rui Barbosa assumiu a função de redator-chefe (1893). Nesta fase inicial, o Barão do Rio Branco (1845-1912) colaborou, em suas páginas, com as célebres colunas Efemérides e Cartas de França.
Jornal do Brasil-logo.gif
Primeira página do Jornal do Brasil: sexta-feira, 9 de abril de 1981
Capa do JB de 09 de abril de 1891
AUDÁCIA - Em plena efervescência republicana, nasceu monarquista
Rio, 09 de abril de 1891. O político Rodolfo Dantas, apoiado por monarquistas empenhados em restaurar o poder de Pedro II, funda o Jornal do Brasil, que estréia publicando manifesto monarquista três anos após a Proclamação da República. Um dos maiores jornais do País na época, admirado pelas inovações, em 1900 aparelhou-se para publicar fotografias. Foi no JB que surgiu, na década de 1960, o primeiro caderno cultural do Brasil, o Caderno B.
O jornal enfrentou governos militares que se seguiram à Proclamação da República. Sofreu também com o regime instalado depois do golpe de 1964. E comemorou seu centenário com uma lembrança às ironias da história. Na primeira página, publicou documento de 1977, do general Hugo Abreu, que estabelecia um plano para acabar com o JB. Os generais passaram, mas não o JB, que chega aos 122 anos de idade.
Janaina Abreu(Almanaque Brasil)
Do blogue: Atualizado
1959 - NASA anuncia a escolha do primeiros astronautas americanos  - A NASA escolheu os primeiros sete astronautas americanos em 09 de abril de 1959. O grupo ficou conhecido como os "Mercury Seven", em referência ao Projeto Mercury, e "Astronaut Group 1". A equipe era composta por Walter Schirra, Donald Slayton, John Glenn,Scott Carpenter, Alan Shepard, Virgil Grissom e Gordon Cooper.Este foi o único grupo de astronautas que voou em todas as naves tripuladas no século XX.
O Projeto Mercury foi o primeiro programa americano a colocar um ser humano na órbita terrestre, e funcionou entre 1959 e 1963. O voo da Mercury-Atlas 6 em 20 de fevereiro de 1962 foi o primeiro a atingir este objetivo.
Fileira de trás: Shepard, Grissom, Cooper; fila: Schirra, Slayton, Glenn, Carpenter em 1960. Esta foi a única vez que eles aparecem juntos em trajes pressurizados. [ 1 ] Slayton e Glenn estão usando botas pintada com spray de trabalho.
Da esquerda para a direita,  Cooper, Schirra (parcialmente obscurecida), Shepard, Grissom, Glenn, Carpenter e Slayton
http://www.igeduca.com.br/biblioteca/que-dia-e-hoje/nasa-anuncia-a-escolha-do-primeiros-astronautas-americanos.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Mercury_Seven
1953 - A Warner Bros. estreou a primeira longa-metragem a três dimensões: "A Casa de Cera" ("House of Wax" no original). Tratava-se de um filme de terror dirigido por André De Toth e protagonizado por Vincent Price.
Antes disso, a 10 de junho de 1915 realizou-se a primeira projeção de uma curta-metragem a 3D, no Teatro Astor de Nova Iorque. Tratava-se de cenas rurais dos Estados Unidos, um documentário sobre as cataratas do Niágara e uma seleção do filme "Jim The Penman".
"A Casa de Cera" teve, de um modo geral, uma resposta positiva por parte da crítica cinematográfica. David Parkinson da revista "Empire" referiu-se a ele como "um filme no qual quase todas as táticas técnicas e dramáticas foram calculadas até ao mínimo pormenor para atingir a perfeição".
foto de sinopsis


Escrito por mnegocio às 08h48
[] [envie esta mensagem
] []





Aniversários
1912 - Mazzaropi, maior comediante do Cinema Brasileiro: Amácio Mazzaropi (São Paulo, 9 de abril de 1912 — Taubaté, 13 de junho de 1981) foi um ator e cineasta brasileiro.
Com o tipo jeca, arrastou multidões ao cinema: camisa xadrez, calça pula-brejo, chapéu de palha. Caipira tímido, fala arrastada, cheio de malícia. Começou carreira em circo. Tornou-se o maior comediante, produtor e diretor do cinema brasileiro. Em 28 anos, construiu um império.
Janaina Abreu(Almanaque Brasil)
Na década de 1970, era sucesso garantido: mai­or comediante, produtor e diretor do cinema bra­si­lei­ro. Não quis estudar. Preferiu vender pi­ru­li­tos no circo. Conheceu o faquir Ferry e com ele viajou pelo País. No circo, percebeu que o público pre­fe­ria ouvi-lo contando piadas.
Montou um elenco teatral e, em 1940, levou para Jundiaí seu Teatro de Emergência. Conseguiu um contrato de três meses no programa Rancho Alegre da Rádio Tupi. O con­tra­to foi estendido para sete anos e, em seguida, estreou na Tv Tupi de São Paulo. Abílio Pereira de Al­mei­da, produtor e diretor da Companhia Cinematográfica Vera Cruz, procurava um talento para estrelar uma comédia. Contratou o jovem para Sai da Fren­te (1952).
Depois do oitavo filme, decidiu ser ator principal, pro­du­tor, diretor e distribuidor de seus filmes. Em 1958 lança Cho­fer de Praça, inaugurando sua produtora, a PAM Filmes. Dizia que se in­te­res­sa­va em produzir “filmes para o povo, de maneira que este sa­ís­se satisfeito do cinema”. Lançou um filme por ano. Sempre em 25 de janeiro, ani­ver­sá­rio da cidade de São Paulo. Ficou milionário. Pa­ra­le­la­men­te, produzia leite - foi um dos maiores for­ne­ce­do­res da em­pre­sa Leites Paulistas. Solitário, não ca­sou, mas teve um filho adotivo, Péricles. Fez 32 fil­mes. O úl­ti­mo, Jeca e a Égua Mi­la­gro­sa (1980).O local onde fun­ci­o­na­va a PAM Fil­mes, em Taubaté, foi vendido e trans­for­ma­do em hotel, que leva seu nome.(Almanaque Brasil)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Am%C3%A1cio_Mazzaropi
1952 - Steven Seagal (Lansing, 10 de abril de 1952) é um ator, produtor cinematográfico, escritor, diretor, mestre de artes marciais, músico, xerife e ativista americano.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Steven_Seagal
1954 - Joyce Pascowitch (São Paulo, 9 de abril de 1954) é uma jornalista e colunista social brasileira.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Joyce_Pascowitch
1954 - Dennis Quaid (Houston, 09 de abril de 1954) é um ator norte-americano.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Dennis_Quaid
1971 - Jacques Villeneuve, Jacques Joseph Charles Villeneuve(Saint-Jean-sur-Richelieu, 09 de abril de 1971) é um piloto canadense. Jacques Villeneuve foi campeão da Fórmula Indy em 1995 e venceu a 500 Milhas de Indianápolis no mesmo ano, além de ter sido campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, tornando-se assim o terceiro piloto depois de Mario Andretti e Emerson Fittipaldi a conseguir tal façanha.
Villeneuve Pilotando a BAR no GP dos EUA de 2003
http://pt.wikipedia.org/wiki/Jacques_Villeneuve
Morte
2004 - Lélia Abramo(São Paulo, 08 de fevereiro de 1911 - São Paulo, 09 de abril de 2004) foi uma importante atriz e militante ítalo-brasileira


Escrito por mnegocio às 08h45
[] [envie esta mensagem
] []





2013,sgunda-feira,8,abril   lua minguante
Evangelho do dia
Recados de bencao, imagens, frases, recados de bencao
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima:
- Pai, Filho, Espírito Santo, presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser, eu vos adoro, amo e agradeço.
E invoco o Espírito Santo para que me ilumine na Leitura Orante:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis.
E acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruistes os corações dos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e  gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor nosso.
Amém
Primeira leitura: Isaías 7, 10-14; 8, 10
Salmo 40
Sacrifício e oblação não quisestes, mas abristes, Senhor, meus ouvidos; não pedistes ofertas nem vítimas, holocaustos por nossos pecados, e então eu vos disse: "Eis que venho
R: Eis que venho fazer, com prazer, a vossa vontade, Senhor!
Segunda leitura: Hebreus 10, 4-10
Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 1, 26-38
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- A palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós vimos sua glória que recebe de Deus Pai (Jo 1, 14)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas
Anunciação do Senhor
Ficheiro:Anunciacion Prado(2).jpg
Anunciação. Por El Greco, no Museu do Prado, Madri.
Ficheiro:Botticelli, annunciazione del Metropolitan.jpg
Ave Maria, cheia de graça!. Por Botticelli, no Metropolitan Museum of Art, em Nova Iorque
Quando Isabel estava no sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem prometida em casamento a um homem de nome José, da casa de Davi. A virgem se chamava Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo”. Ela perturbou-se com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse: “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande; será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai. Ele reinará para sempre sobre a descendência de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria, então, perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?” O anjo respondeu: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na sua velhice. Este já é o sexto mês daquela que era chamada estéril, pois para Deus nada é impossível”. Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor! Faça-se em mim segundo a tua palavra”. E o anjo retirou-se de junto dela.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor
http://www.paulinas.org.br/diafeliz/?system=evangelho
Santo Terço
Mistérios Gozosos: Natalidade e Crescimento de Jesus.
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
Santa Júlia Billiart


Escrito por mnegocio às 15h20
[] [envie esta mensagem
] []





Dia Mundial de Combate ao Câncer
Nas duas últimas décadas, aumentou o risco de uma pessoa adquirir câncer. Pela primeira vez, o Instituto Nacional de Câncer identificou esta taxa de risco, que em 1979 era de 40 a cada 100 mil mulheres e de 60 a cada 100 mil homens, e em 1999 alcançou o patamar de 60 a cada 100 mil mulheres e 80 a cada 100 mil homens. Diante desses números, o IBGE teen convida você para entrar na luta contra o câncer. Para começar, você pode ler um pouco sobre o tema, saber as causas e as formas de evitar o câncer. Uma boa medida é adotar um estilo de vida saudável, de forma a minimizar os riscos de adquirir essa doença.
Excesso de peso pode aumentar o risco de câncer de mama
Excesso de peso pode aumentar o risco de câncer de mama title=
O Câncer é um conjunto de mais de 100 doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem os tecidos e órgãos, e podem se espalhar para outras regiões do corpo. Estas células tendem a ser muito agressivas e incontroláveis, determinando a formação de tumores, que é o acúmulo de células cancerosas. Já o tumor benigno é apenas uma massa localizada de células que se multiplicam vagarosamente e se assemelham ao seu tecido original, raramente representa um risco de morte.
Existem diferentes tipos de câncer devido aos vários tipos de células do corpo. Por exemplo, existem diversos tipos de câncer de pele porque a pele é formada de mais de um tipo de célula. Se o câncer tem início em tecidos epiteliais como pele ou mucosas ele é denominado carcinoma, se começa em tecidos conjuntivos como osso, músculo ou cartilagem é chamado de sarcoma.Outras características que diferenciam os diversos tipos de câncer entre si são a velocidade de multiplicação das células e a capacidade de invadir tecidos e órgãos vizinhos ou distantes.
A maioria dos casos de câncer (80%) está relacionada ao meio ambiente, no qual encontramos um grande número de fatores de risco. As mudanças provocadas no meio ambiente pelo próprio homem, os "hábitos" e o "estilo de vida" adotados pelas pessoas, podem determinar diferentes tipos de câncer. Como exemplo temos o tabagismo, o alcoolismo, os hábitos alimentares, hábitos sexuais, medicamentos, fatores ocupacionais entre outros. São raros os casos de cânceres que se devem exclusivamente a fatores hereditários, familiares e étnicos, apesar de o fator genético exercer um importante papel na oncogênese. Determinados grupos étnicos parecem estar protegidos de certos tipos de câncer: a leucemia linfocítica é rara em orientais, e o sarcoma de Ewing é muito raro em negros.
Os tipos de câncer mais comuns no país são os de pele, pulmão, mama, estômago, colo uterino e próstata. O câncer de pele é o tipo que possui maior incidência.O tratamento de câncer pode ser feito através de cirurgia, da radioterapia, da quimioterapia e do transplante de medula óssea, em muitos casos essas modalidades devem ser combinadas. Esse dia foi criado para ampliar o conhecimento popular sobre o tratamento e, principalmente, sobre a prevenção da doença.
Nas duas últimas décadas, aumentou o risco de uma pessoa adquirir câncer. Esta taxa de risco em 1979 era de 40 a cada 100 mil mulheres e de 60 a cada 100 mil homens e em 1999 alcançou o patamar de 60 a cada 100 mil mulheres e 80 a cada 100 mil homens como foi identificado pelo Instituto Nacional de Câncer. E para prevenir o Câncer o Inca aconselha a população a parar de fumar, possuir uma dieta alimentar saudável, limitar a ingestão de bebidas alcoólicas, evitar a exposição prolongada ao sol e usar filtro protetor solar fator 15 ou superior, as mulheres devem sempre realizar o exame das mamas mensal, a mulher deve submeter-se anualmente a um exame preventivo do colo de útero (Papanicolau), os homens com mais de 50 anos devem procurar o médico regularmente para ter seu risco para o câncer da Próstata avaliado e receber as devidas orientações.
Dia da Natação
A Natação surgiu da necessidade do homem entrar na água em busca de alimentos e como refúgio contra os animais selvagens. Começou na Grécia e no Egito, quando os habitantes das antigas civilizações banhavam-se para curar doenças e criavam brincadeiras e competições para passar o tempo.
Kaio Márcio nadador paraibano e recordista mundial
Na Europa durante a Idade Média, os banhos e as termas foram proibidos nas cidades pois eram tidos como foco de vícios e depravação. Os povos acreditavam que as grandes pragas eram espalhadas por meio da água e evitavam a natação. A partir de 1700, o esporte reconquistou sua popularidade.
A natação foi uma das primeiras modalidades a fazer parte de uma Olimpíada. Desde 23 de junho de 1894, quando o barão Pierre de Coubertain inaugurou os Jogos Olímpicos Modernos, atletas de todas as partes do mundo superaram limites nas raias da maior de todas as competições. Abílio Couto foi o primeiro brasileiro a atravessar o Canal da Mancha, com 34 anos, em 1958, feito que se repetiu duas vezes no ano de 1959.
Em uma Olimpíada, a natação é um dos esportes nobres. A Fédération Internationale de Natation Amateur (Fina) rege o esporte no mundo hoje. Hoje em dia os jogos olímpicos reúnem atletas de todos os países do mundo e estes se dedicam um bom tempo de suas vidas em treinamentos fortes para superar seus limites nas raias da maior de todas as competições. Em 1920, na Antuérpia, a equipe verde e amarela fez sua estréia em uma Olimpíada e foram necessários mais de 32 anos para que o primeiro nadador subisse ao pódio. A natação brasileira trilha um longo caminho nas águas turbulentas da elite internacional.
A prova mais difícil: O Canal da Mancha é a prova mais difícil do mundo em águas abertas, essa é uma prova que muitos campeões olímpicos tentam fazer mas em sua maioria fracassam, muitas pessoas já morreram tentando fazer a travessia. O que torna a prova difícil são em grande parte suas correntezas e a temperatura da água que fica numa média de 14 a 18 graus.
Dia do Desbravador
Desbravador
O desbravador é aquele que alimenta a sede de descobertas e desafia o espírito de aventura, enfrentando vários obstáculos em busca de novas conquistas. Eles buscam sempre o diferente e o desconhecido, como foi durante a época das navegações.O ser humano é o desbravador do nosso tempo. Com sua inteligência é capaz de realizar inúmeras descobertas, que visam proporcionar o bem –estar dos homens e aumentar sua qualidade de vida.
Os desbravadores fazem inúmeros descobertos e deixam grandes legados de conhecimento, que ao mesmo tempo em que deixam novos caminhos a serem explorados, proporciona um novo estilo de vida. Entre as grandes descobertas dos homens pode-se citar a criação da imprensa, da energia elétrica, do telefone, do motor a vapor, do computador digital, do telégrafo, do rádio, da internet, entre muitas outras. Na ciência, o homem já criou o clone e o projeto Genoma. Fora do planeta Terra, o homem foi capaz de chegar à lua e atualmente suas forças estão voltadas para a exploração do Planeta Marte.
“Não devemos parar de explorar, e no fim de todas as nossas explorações chegaremos aonde começamos e conheceremos esse sítio pela primeira vez” T.S. Elliot.
Dia Nacional do Braille
O braille é lido da esquerda para a direita, com uma ou ambas as mãos. Cada célula permite 63 combinações de pontos
Oito de abril foi escolhido como o Dia Nacional do Braille em homenagem ao nascimento de José Álvares de Azevedo http://www.dec.ufcg.edu.br/biografias/JoseAAze.html , o primeiro professor cego brasileiro. Deficiente visual desde o nascimento, ele estudou o método  Braille em Paris. De volta ao Brasil, passou a ensiná-lo e difundi-lo. Por isto, recebeu o título honorífico “Patrono da Educação dos Cegos no Brasil”.
foto busto de José alvares de Azevedo exposto no hall do Instituto Benjamin Constant
Busto de José Álvares de Azevedo,  exposto no hall do Instituto Benjamin Constant 
O braille é uma forma de escrita própria para deficientes visuais, composta por uma célula constituída por 6 pontos em relevo que, através de várias combinações, correspondem aos sinais e letras do alfabeto. É lido através dos dedos e escrito numa máquina própria. Sem este sistema de escrita os deficientes visuais, dificilmente conseguiriam ler ou escrever mensagens.
Dia da Fundação da Cidade de Cuiabá
1719 - Cuiabá foi fundada por Antônio Pires de Campos. Mas a condição de cidade só veio em 1818. Sete anos mais tarde, tornou-se capital do estado de Mato Grosso. Chamada de "cidade verde". Fundada pelo bandeirante Antônio Pires de Campos, Cuiabá origina-se do nome "Ikuiapá", que significa "lugar de flecha-arpão". Acredita-se que o local era freqüentado pelos índios Bororo que pescavam com flecha-arpão na foz do rio Ikuiébo, afluente do Rio Cuiabá.
Cuiabá


Escrito por mnegocio às 10h16
[] [envie esta mensagem
] []





Aniversariantes
665(a.C.) - Buda(sânscrito-devanagari: बुद्ध, transliterado Buddha, que significa "Desperto", do radical Budh-, "despertar") é um título dado na filosofia budista àqueles que despertaram plenamente para a verdadeira natureza dos fenômenos e se puseram a divulgar tal descoberta aos demais seres. "A verdadeira natureza dos fenômenos", aqui, quer dizer o entendimento de que todos os fenômenos são impermanentes, insatisfatórios e impessoais. Tornando-se consciente dessas características da realidade, seria possível viver de maneira plena, livre dos condicionamentos mentais que causam a insatisfação, o descontentamento, o sofrimento.
Escultura do Buda Amitaba nas Grutas de Longmen, na República Popular da China
Do ponto de vista da doutrina budista clássica, a palavra "buda" denota não apenas um mestre religioso que viveu em uma época em particular, mas toda uma categoria de seres iluminados que alcançaram tal realização espiritual. Pode-se fazer uma analogia com a designação "presidente da república" que refere-se não apenas a um homem, mas a todos aqueles que sucessivamente ocuparam o cargo. As escrituras budistas tradicionais mencionam pelo menos 24 budas que surgiram no passado, em épocas diferentes.
O budismo reconhece três tipos de Buda, dentre os quais o termo Buda é normalmente reservado para o primeiro tipo, o Samyaksam-buddha (em páli: Samma-Sambuddha). A realização do nirvana é exatamente a mesma nos três tipos de buda, mas um Samyaksam-buddha expressa mais qualidades e capacidades que os outros dois tipos de buda.
Atualmente, as referências ao Buda referem-se em geral a Siddhartha Gautama, mestre religioso e fundador do budismo no século VI antes de Cristo. Ele seria, portanto, o último buda de uma linhagem de antecessores cuja história perdeu-se no tempo. Conta a história que ele atingiu a iluminação durante uma meditação sob a árvore Bodhi, quando mudou seu nome para Buda, que quer dizer "desperto".
Existe uma passagem nas escrituras [Anguttara Nikaya (II, 37)] - a qual é frequentemente interpretada de maneira superficial - na qual o Buda nega ser alguma forma de ser sobrenatural, mas esclarece:
"Brâmane, assim como uma flor de lótus azul, vermelha ou branca nasce nas águas, cresce e mantém-se sobre as águas intocada por elas; eu também, que nasci no mundo e nele cresci, transcendi o mundo e vivo intocado por este. Lembre-se de mim como aquele que é desperto."
Com isso, ele rejeitava qualquer possibilidade de ser tomado como um deus, mas reafirmava a característica transcendente da sua vivência espiritual e do caminho de libertação que oferecia para os demais seres. Nesse sentido, o Buda exerceu um papel importante de democratização da religião, que, até então, estava sujeita ao arbítrio da casta dos brâmanes.
Para Sidarta Gautama, não há intermediário entre a humanidade e o divino; deuses distantes também estão sujeitos ao carma em seus paraísos impermanentes. O Buda é apenas um exemplo, guia e mestre para os seres vivos sencientes que devem trilhar o caminho por si próprios.
Gandhara Buddha. 1st-2nd century CE. Tokyo National Museum
Buda caminhando, Sukhothai estilo, Wat Benchamabopit (Marble Temple), Bangkok Tailandia
Dentre as religiões mundiais (a maioria das quais proclama a existência de um Deus criador), o budismo é considerado incomum por ser uma religião não teísta. Para o Buda, a chave para a libertação é a pureza mental e a compreensão correta e, por esse motivo, ele rejeitou a noção de que se conquista a salvação implorando para uma deidade distante.
De acordo com o Buda Gautama, a felicidade desperta do nirvana que ele atingiu está ao alcance de todos os seres, porém, na visão ortodoxa, é necessário ter nascido como um ser humano. No Tipitaka - a escritura budista mais antiga - fala-se dos numerosos budas do passado e de suas vidas, bem como sobre o próximo Bodisatva, que será chamado Maitreya.
1938 - Kofi Annan, Kofi Atta Annan(Kumasi, 08 de abril de 1938) é um diplomata de Gana. Sétimo secretário-geral da Organização das Nações Unidas, tendo sido laureado com o Nobel da Paz em 2001.
1962 - Izzy Stradlin, Jeffrey Dean Isbellconhecido pelo seu nome artístico Izzy Stradlin, é um músico e compositor americano. Ele é mais conhecido como o ex-guitarrista rítmico e co-fundador da banda de hard rock Guns N' Roses, que deixou no auge de sua fama em 1991. Após a sua saída, ele liderou sua própria banda, Izzy Stradlin and the Ju Ju Hounds para um álbum e turnê. Desde a década de 1990, Stradlin lançou dez álbuns solo, os seis últimos de forma independente.
Izzy 010.jpg
Vídeo
IZZY STRADLIN NEW 2012 SINGLE "BABY-RANN'
1961 - Leoni, Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Júnior , cantor e compositor popular; sucessos como Alice, Fixação Lágrimas e Chuva.
Leoni05.jpg
Vídeo
Leoni e Herbert Vianna - Canção pra quando você voltar
1963 - Julian Lennon, John Charles Julian Lennon (Liverpool, 8 de abril de 1963) é um cantor, compositor, produtor e músico britânico. É o primogênito do ex-beatle John e o único filho do músico com a primeira esposa, Cynthia Powell.
Vídeo
Julian Lennon - Too Late For Goodbyes
Mortes
1963 - Pablo Picasso, Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Ruiz y Picasso(Málaga, 25 de outubro de 1881 — Mougins, 8 de abril de 1973), foi um pintor, escultor e desenhista espanhol, tendo também desenvolvido a poesia.
Ficheiro:2004-09-07 1800x2400 chicago picasso.jpg
Escultura no Daley Plaza (Chicago, Estados Unidos)
Ficheiro:579px-Les Demoiselles d'Avignon.jpg
"Les Demoiselles d'Avignon" umas das obras mais conhecidas do pintor (Museu de Arte Moderna de Nova Iorque)


Escrito por mnegocio às 09h01
[] [envie esta mensagem
] []





2013,domingo,7,abril  lua minguante
 
Recados de bencao, imagens, frases, recados de bencao
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Creio, Senhor Jesus, que sou parte de seu Corpo.
Trindade Santíssima:
- Pai, Filho, Espírito Santo, presente e agindo na Igreja e na profundidade do meu ser, eu vos adoro, amo e agradeço.
E invoco o Espírito Santo para que me ilumine na Leitura Orante:
Vinde Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis.
E acendei neles o fogo do vosso amor.
- Enviai, Senhor, o vosso Espírito e tudo será criado.
- E renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruistes os corações dos fiéis com as luzes do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas, segundo o mesmo Espírito e  gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo Senhor nosso.
Amém
Primeira leitura: Atos dos Apóstolos 5, 12-16
Salmo 118
A casa de Israel agora o diga: "Eterna é a sua misericórdia!" A casa de Aarão agora o diga: "Eterna é a sua misericórdia!" Os que temem o Senhor agora o digam: "Eterna é a sua misericórdia!"
R: Dai graças ao Senhor, porque Ele é bom! "Eterna é a sua misericórdia!"
Segunda leitura: Apocalipse 1, 9-13.17-19
Evangelho de Jesus Cristo segundo São João 20, 19-31
- Aleluia, Aleluia, Aleluia!
- Acreditaste, Tomé, porque me viste. Felizes os que creram sem ter visto! (Jo 20, 29)
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São João
Jesus aparece aos discípulos
Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, os discípulos estavam reunidos, com as portas fechadas por medo dos judeus. Jesus entrou e pôs-se no meio deles. Disse: “A paz esteja convosco”. Dito isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Os discípulos, então, se alegraram por verem o Senhor. Jesus disse, de novo: “A paz esteja convosco. Como o Pai me enviou também eu vos envio”. Então, soprou sobre eles e falou: “Recebei o Espírito Santo. A quem perdoardes os pecados, serão perdoados; a quem os retiverdes, lhes serão retidos”. Tomé, chamado Gêmeo, que era um dos Doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos contaram-lhe: “Nós vimos o Senhor!” Mas Tomé disse: “Se eu não vir a marca dos pregos em suas mãos, se eu não puser o dedo nas marcas dos pregos, se eu não puser a mão no seu lado, não acreditarei”. Oito dias depois, os discípulos encontravam-se reunidos na casa, e Tomé estava com eles. Estando as portas fechadas, Jesus entrou, pôs-se no meio deles e disse: “A paz esteja convosco”. Depois disse a Tomé: “Põe o teu dedo aqui e olha as minhas mãos. Estende a tua mão e coloca-a no meu lado e não sejas incrédulo, mas crê!” Tomé respondeu: “Meu Senhor e meu Deus!” Jesus lhe disse: “Creste por que me viste? Bem-aventurados os que não viram, e creram!” Jesus fez diante dos discípulos muitos outros sinais, que não estão escritos neste livro. Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais a vida em seu nome.
- Palavra da salvação
- Glória a Vós, Senhor.
Santo Terço
Mistérios Gloriosos: Vitória, Salvação e Proteção.
Clíque abaixo:
Terço da Misericórdia - Eliana Sá
Clíque abaixo:
Santos do Dia
São João Batista de La Salle
São Germano José


Escrito por mnegocio às 19h54
[] [envie esta mensagem
] []





Dia Nacional do Jornalista
A comunicação sempre se fez presente em todos os estágios de evolução humana. Mas, a origem do jornal se deu na Europa por meio dos ingleses, franceses, alemães e, mais tardiamente, o jornal chegou aos Estados Unidos e na América. O Jornal possui a responsabilidade de instigar seus leitores a pensar, a estimular seu senso crítico e a debater temas de interesse da sociedade.
Jornalismo
O Dia do Jornalista é comemorado no Brasil no dia 07 de abril, em homenagem a João Batista Líbero Badaró, médico e jornalista, brasileiro de origem italiana, que morreu assassinado por inimigos políticos, em São Paulo, no dia 7 de abril de 1830, durante uma passeata de estudantes em comemoração aos ideais libertários da Revolução Francesa.
Profissional incansável, dinâmico, disposto, atento, inteligente, a serviço da notícia, da informação e dos fatos. Profissão diariamente trabalhada com dedicação, determinação, vontade, compromisso em cumprir com o papel devidamente pautado na ética, no trabalho árduo e diário e principalmente, pautado na responsabilidade com a notícia e com tudo aquilo que divulgar. O jornalista tem uma função social muito importante dentro da sociedade ou de uma comunidade, informa, promove a reflexão, a crítica e incita debates. Difundindo idéias, os fatos e informações com clareza, rapidez e precisão, a ponto de sintetizar em apenas uma frase tudo aquilo que quer falar. Por vezes denunciando, auxiliando a comunidade e assim, colaborando para uma sociedade mais justa e democrática. E dessa forma não podemos desconsiderar o seu importante papel, pois sem dúvida alguma, possui uma admirável influência sobre todos nós, seja agindo direta ou indiretamente.
PARABÉNS a todos os Jornalistas!
Parabéns Jornalista Aos que defendem a informação, a ética, a liberdade, a valorização da profissão, o prazer de ser jornalista.por trás de todo grande acontecimento há um jornalista pronto para divulgar a noticia.jornalista hoje você é a manchete!!
Fonte:Dalton Martins
Hoje, ser Jornalista é ser um profissional da Informação. Sua função é coletar informações que sejam de interesse público e divulgá-las para a sociedade. Entre as especialidades da profissão, um jornalista pode ser: arquivista pesquisador, assessor de imprensa, diretor de redação, editor, jornalista, produtor de texto, repórter de televisão ou rádio, revisor, repórter fotográfico.
São esses profissionais que recolhem, apuram, selecionam, redigem, difundem idéias e as registram através de imagens e de sons. Eles ainda são responsáveis por interpretar e organizar as informações e notícias a serem difundidas, expondo, analisando e comentando os acontecimentos. A divulgação dessas informações pode ser feita através de jornais, revistas, televisão, rádio, internet, assessorias de imprensa e quaisquer outros meios de comunicação com o público. O trabalho de todo profissional da informação deve ser orientado no sentido de garantir o direito à informação qualificada, ética, democrática e cidadã para toda a população.
Fonte: IBGE teen ; UFSC
Carmen fez a cabeça das mulheres: E levou oito anos para escrever a palavra
Carmen da Silva
Carmen da Silva
UFOs incandescentes no marasmo em que dormitava a mulher brasileira: assim Carmen da Silva definiu sua coluna A Arte de Ser Mulher na revista Claudia, entre 1963 e 1985. A partir de correspondências e fatos do cotidiano, desmistificou a imagem da “rainha do lar”, chamou as leitoras a sair da “redoma doméstica” e se afirmar. Vieram avalanches de cartas:
“Desesperados apelos, xingamentos, pedidos de clemência: ‘deixem-nos em paz’, ‘preferimos não saber!’ Consciência dói.”
E foram oito anos até Carmen escrever a palavra comparada a bicho-papão: feminismo. “E só escrevi, preto no branco, quando já não escandalizava ninguém - exceto as pessoas, e não são poucas, que continuam escandalizadas até hoje. Mas essas não têm jeito mesmo, azar o delas.”
Entre ela e as leitoras, “o vínculo se estreitava num calor de briguinhas, desafios e reconciliações” que ajudavam a desnudar “medos e ambivalências”. Carmen atuou em manifestações, eventos e palestras em defesa dos direitos da mulher. Publicou livros, como A Arte de Ser Mulher (1966), O Homem e a Mulher no Mundo Moderno (1969) e a autobiografia Histórias Híbridas de uma Senhora de Respeito (1984). Ajudou a mudar o pensamento e repensar os costumes de milhares de brasileiras. Permaneceu atuante até a morte, em 29 de abril de 1985.
Saiba mais: Dicionário Mulheres do Brasil,de Érico Vital Brazil & Schuma Schumaher, Jorge Zahar Editor, 2000. Juliana Winkel
Dia 08 de setembro é o Dia Internacional do Jornalista
Dia Mundial da Saúde(World Health Day)
Dia Mundial da Saúde
Mais do que a simples ausência de doenças, a saúde deve ser descrita como um completo estado de bem-estar físico, mental e social que pode ser mantido quando se adotam hábitos como: boa alimentação, higiene pessoal, sono tranqüilo, pratica de exercícios regulares etc. Essa definição foi adotada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), órgão criado pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Nem sempre quem não apresenta sintomas típicos de uma doença pode se dizer saudável. Uma pessoa só é considerada saudável quando seu corpo e sua mente estão funcionando em harmonia, proporcionando-lhe bem-estar.
Os problemas relacionados à saúde afetam todas as pessoas, pois, a fome e a peste que assolam as regiões pobres de nosso planeta podem influenciar toda a humanidade, na medida em que os agentes causadores da doença se alastrem ou se tornem mais resistentes aos medicamentos.
A saúde se tornou, portanto, uma questão mundial, e a responsabilidade pelo bem-estar de todos os povos menos favorecidos é de toda a humanidade. Nesse contexto insere-se a OMS, que ajuda os governantes das nações a planejar e organizar seus programas de saúde pública. Isso determina melhoria nos padrões sanitários, acesso da população à educação, erradicação da fome etc., ou seja, medidas básicas necessárias para se atingirem níveis mais aceitáveis no âmbito da saúde pública.
A OMS atua nos países "doentes" por meio de centros de saúde pública, em que se reúnem médicos, enfermeiros e sanitaristas, os quais fiscalizam e controlam os indicadores da saúde da população. Na maioria dos países beneficiados pelo programa, essas equipes têm poderes para isolar pessoas e áreas contaminadas por doenças infecciosas. Cabe aos inspetores da saúde pública fiscalizar lojas, escolas, restaurantes, locais de diversões e toda espécie de produtos alimentícios e verificar a adoção dos padrões de limpeza e higiene.
O Brasil tem avançado na sua política de saúde pública, permitindo que mais pessoas tenham acesso aos serviços básicos sanitários, ambulatoriais e hospitalares. Nos últimos anos, a expectativa de vida do brasileiro tem aumentado, e a taxa de mortalidade infantil tem caído significativamente. Mesmo assim, o Brasil ainda investe muito pouco em saúde. Segundo os especialistas da área, o investimento mínimo para haver um sistema de saúde eficiente é de seiscentos dólares per capita ao ano. Sem dúvida, a saúde é o maior patrimônio do ser humano.
Namorando a Medicina, Mário de Andrade debruçou-se sobre música e excrementos
namorando


Escrito por mnegocio às 14h01
[] [envie esta mensagem
] []





Dia Mundial da Hipertensão
Com o aumento da população com idade acima de 60 anos, graças ao maior tempo de expectativa de vida, a Hipertensão Arterial se tornou a doença cronico-degenerativa mais comum; nos adultos, estudos indicam que 15% dos adultos são portadores de Hipertensão Arterial. Estima-se que, no Brasil, exista um hipertenso para cada três pessoas com idade acima de 40 anos, sendo que 40% não têm conhecimento de sua doença.
members.tripod.com/drmiccoli/hiperten.htm
Sem dúvida, a hipertensão é o principal motivo (40%), para que as doenças cardio-vasculares sejam a principal causa de morte, nos indivíduos acima de 40 anos, no Brasil.
Hipertensão Arterial é o aumento da pressão com que o sangue circula pelas artérias do corpo humano. A termo de comparação, pode imaginar um esguicho de molhar jardins, como uma artéria e ao se apertar o mesmo, a água sai com maior força, isso seria a Hipertensão Arterial. Esse aumento da pressão pode danificar os órgãos e tecidos do organismo, além de fazer com que o sangue não possa executar suas funções (levar oxigênio e outros nutrientes e retirar o lixo, que precisa ser eliminado), como deveria. E ainda, pode romper as artérias mais frágeis, causando hemorragias. Quando isso ocorre nas artérias do cérebro acontece o que se chama Acidente Vascular Cerebral - AVC - hemorrágico (o popular derrame cerebral).
Usando a mesma comparação anterior, pode-se entender que a pressão alta pode acontecer por dois motivos: o aumento da pressão da água da torneira (que seria o coração) e diminuição do calibre do esguicho. Esta segunda forma, mais comum, é o aumento da resistência periférica, que faz da Hipertensão Arterial, muito mais uma doença circulatória do que cardíaca. Em cerca de 95% dos casos, não é identificada a causa do aumento da pressão arterial e ela é chamada Hipertensão Arterial Essencial. Os outros 5% se dividem em aumento da pressão causado por doenças do coração, dos rins e das glandulas endócrinas (tireóide, suprarrenal, hipófise, etc.).
Pressão Arterial Sistólica (PAS) ou máxima é a pressão com que o sangue sai do coração e Pressão Arterial Diastólica (PAD) ou mínima é a pressão com que o sangue chega aos vasos sanguíneos da periferia do corpo humano. É preciso deixar bem claro que para uma pessoa ser considerada portadora de Hipertensão Arterial, é preciso que os níveis de pressão permaneçam alterados por um determinado tempo, portanto uma medida com os níveis alterados não são suficientes, salvo raras exceções, para se dizer que a pessoa é doente. Isso se deve ao fato que, o exercício, as emoções e até mesmo a dor, entre outras coisas, podem causar uma elevação temporária da pressão, sem causar dano significativo ao organismo.
Entre os fatores que podem influenciar no surgimento e desenvolvimento da Hipertensão Arterial, podemos citar: o hábito de fumar, o stress, o uso de bebidas com elevado teor alcoólico, a obesidade e, o mais importante, o uso excessivo de sal na alimentação. Essa influência vai a tal ponto que, às vezes, apenas o controle desses fatores são suficientes para o controle da pressão, sem necessidade de nenhuma outra medicação. Vale a pena explicar como o uso de sal comum afeta a pressão arterial.
O sal que usamos na alimentação, vai para o sangue e uma das principais características do sal é chupar água (veja como fica o saleiro em dias de chuva), aumentando a quantidade de sangue circulante. Como as artérias já estão com a sua resitência aumentada, a pressão do sangue no seu interior é elevada pela maior quantidade de sangue, o que faz subir mais ainda a pressão arterial.
Em primeiro lugar, o hábito de se medir a pressão, deve fazer parte do cotidiano das pessoas. Claro que se deve procurar locais onde existam pessoas capacitadas para fazer essa medida, para que os valores obtidos sejam de confiança. O bom senso é o melhor conselheiro na questão do uso de cigarros e bebidas alcoólicas, sendo que cada um deve saber o limite entre o costume e o prejuízo que pode ser causado por cada um deles. Na questão das bebidas alcoólicas, por exemplo, as cervejas possuem entre 4 e 6% de teor alcoólico, os vinhos, entre 7 e 20%, as aguardentes e o whisky, 40 e 55%, a vodca, perto de 70%. Então cada uma dessas bebidas deve ser tratada de forma diferente.
A obesidade deve ser encarada como um desafio a vencer, e esse item está melhor desenvolvido no caso do diabetes. A questão do uso excessivo de sal na alimentação merece algumas considerações . O primeiro problema é que os médicos não dão a devida importância para a redução do sal na dieta, como parte de um projeto de tratamento de Hipertensão Arterial, por apostarem na utilização de drogas hipotensoras ou por não desejarem interferir no cotidiano da família do paciente. O segundo problema, é que os pacientes não encaram com a devida seriedade esta ação, talvez pelos mesmos motivos, ou por não contarem com autonomia suficiente para decidir sua dieta. A verdade é que, apenas uma pequena parte dos hipertensos, realmente, reduz a ingestão de sal, tornando necessário o uso ou o aumento da dose dos medicamentos, encarecendo o tratamento.
Se a Hipertensão Arterial em si, já é um problema, imagine quando ela é ajudada por outras doenças ou situações. Como por exemplo o diabetes, já que ambos causam danos para a circulação, rins, coração e cérebro. Outros fatores agravantes da Hipertensão Arterial são: o excesso de colesterol e triglicérides no sangue (em breve teremos uma página a respeito), doenças cardíacas e doenças renais.
members.tripod.com/drmiccoli/hiperten.htm
Dia do Médico-Legista
A Medicina Legal é o conjunto de conhecimentos médicos e paramédicos que servem ao Direito. Essa profissão é um ramo da Medicina que engloba um pouco de cada especialidade e demanda muito conhecimento médico, pois é necessário ter a perspicácia de olhar e saber explicar o que aconteceu com uma pessoa.
O médico legista é chamado a atuar toda vez em que um indivíduo sofre uma agressão física ou moral e procura uma reparação pelo dano na Justiça. Assim, a Medicina Legal ajuda muitas vezes os juízes a fazerem justiça, e é conhecida como o preâmbulo do Direito, pois participa tanto na elaboração como no auxílio à interpretação de processos e, colabora na execução das Leis ao seu campo de Medicina Legal.
A Medicina Legal já teve muitos sinônimos, na Roma antiga, onde seus juízes eram chamados de sábios de Roma, referiam-se a ela como medicina Forense Jurídica. Alguns considerados seus primeiros pesquisadores, como Prunelle, a chamava de Medicina dos Tribunais, já Trébuchet chamava-a de medicina da lei.
A profissão consta nos currículos das faculdades de Medicina e de Direito e normalmente atua no IML (Instituto Médico Legal) realizando necropsias, exames de DNA e de corpo delito. O legista é responsável ainda pela a liberação dos cadáveres e a expedição dos atestados de óbito, com seus respectivos diagnósticos de “causa mortis”.
Fonte: CFM
Dia do Corretor
Segundo o dicionário Aurélio, corretor é um “agente comercial especializado que serve de intermediário na aquisição de bens ou serviços”. Existem vários tipos de corretor: o corretor de imóveis, o corretor de seguros, o corretor de valores, o corretor de frete, o corretor de mercadorias, entre outros.
A função básica do corretor, dentro do mercado segurador, é planejar e vender segurança econômica, buscando sempre a melhor solução para cada caso específico, na mais estrita defesa do interesse dos consumidores (ou segurados), os quais representa junto à seguradora.
Já o corretor de imóveis faz o intermédio da compra, da venda, da locação e administração de imóveis e solicitam documentação. Eles devem fazer pesquisas constantes de mercado e elaboram estratégias de comercialização. Muitas vezes tornam-se assessores de alguns clientes após a transação.
A profissão de corretor é regulamentada e em algumas faculdades, já existem cursos de graduação para a função. O corretor para conseguir vender nos dias de hoje tem que aprender e muito e não é só no campo da informática: ele tem de dominar direito, psicologia e até desenho arquitetônico, de acordo com o interesse de cada cliente.
A corretagem é um negócio que teve origem na prática mercantil e segue até os dias atuais devido a sua importância para o mercado consumidor. Pois, a Intermediação do Corretor de Seguros, na contratação de apólices é uma garantia que o seguro contratado cumprirá sua finalidade, enquanto a venda feita por vendedores não habilitados representa um grande risco de problemas no futuro.
Dia Internacional do Café


Escrito por mnegocio às 13h57
[] [envie esta mensagem
] []





Aniversários
1846 - Saldanha da Gama, militar, falecido em 24/06/1895
Luís Filipe de Saldanha da Gama (Campos dos Goitacases, 7 de abril de 1846 — Campo Osório, RS, 24 de junho de 1895) foi um militar brasileiro da arma da Marinha.
Revolução_Federalista_morte_do_Almirante_Saldanha_da_Gama_Batalha_Campo_Osório_1895
1915 - Billie Holiday cantora de jazz. Foi uma das mais importantes intérpretes da música americana. Billie Holiday (Filadélfia, 7 de Abril de 1915 — Nova Iorque, 17 de Julho de 1959), Lady Day para os fãs, é por muitos considerada a maior de todas as cantoras do jazz.
Vídeo: My man
1939 - Francis Ford Coppola cineasta. O êxito veio com "O Poderoso Chefão". Ganhou o Oscar de Melhor Direção pelo filme "A Conversação".
Francis Ford Coppola (Detroit, 7 de Abril de 1939) é um produtor, guionista, realizador e actor norte-americano reconhecido internacionalmente pela franquia O Poderoso Chefão. É pai da também cineasta Sofia Coppola e tio do ator Nicolas Cage. Foi indicado 14 vezes ao Academy Awards e 5 vezes a Palma de Ouro de Cannes.
1941 - Mussum comediante e ator brasileiro. Fez parte dos Trapalhões exibido pela rede Globo.
Mussum (nome artístico de Antônio Carlos Bernardes Gomes, Rio de Janeiro, 7 de abril de 1941 — São Paulo, 29 de julho de 1994) foi um músico, humorista , ator e comediante brasileiro[1][2]. Como músico foi membro do grupo de samba Os Originais do Samba e como humorista, do grupo Os Trapalhões.
Vídeo: Os Originais do Samba: Mãe do Ouro
1964 - Russel Crowe - Russell Ira Crowe (Wellington, 7 de Abril de 1964) é um premiado ator neozelandês naturalizado australiano. Depois do sucesso inicial na Sydney, onde sua família mora desde sua infância, tornou-se um ator de Hollywood no meio da década de 1990; ele ganhou o Óscar da Academia para Melhor Ator (principal) em 2001 por Gladiador. Ele foi indicado mais duas vezes ao prêmio: em 2000, um ano antes de ter vencido por o Gladiador, ele recebeu indicação por O Informante (prêmio vencido por Kevin Spacey pela atuação em American Beauty); em 2002, ele foi indicado por Uma Mente Brilhante (prêmio vencido por Denzel Washington por sua atuação em Dia de Treinamento).
Mortes
1947 - Henry Ford - Henry Ford (Springwells, 30 de julho de 1863 — Dearborn, 7 de abril de 1947) foi um empreendedor estadunidense, fundador da Ford Motor Company e o primeiro empresário a aplicar a montagem em série de forma a produzir em massa automóveis em menos tempo[1] e a um menor custo..[2] A introdução de seu modelo Ford T revolucionou os transportes e a indústria dos Estados Unidos.[3] Ford foi um inventor prolífico e registrou 161 patentes nos EUA.[4] Como único dono da Ford Company, ele se tornou um dos homens mais ricos e conhecidos do mundo.[5] No dia 16 de junho de 1903, dia da fundação da Ford Motor Company, foi investido um capital de US$150 000 (em valores da época), de doze sócios, sendo que US$28 000 foram investidos pelo próprio Ford, com então 40 anos na época.
Ford T


Escrito por mnegocio às 13h53
[] [envie esta mensagem
] []



 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]